Cidades

Terça-Feira, 02 de Julho de 2024, 23h10

ELEIÇÃO NA ORDEM

Advogado condena tentativa de polarização em MT

Da Redação

 

Com as eleições no Sistema OAB previstas para serem realizadas em novembro deste ano, os advogados começam a rejeitar a “velha política” desde já. Na avaliação do advogado Edmar Rodrigues, ex-presidente da 22ª Subseção de Primavera do Leste, está pegando mal a tentativa de polarização na advocacia. 

Segundo o profissional, há o sentimento de que se tenta implantar dentro do Sistema OAB o “nós contra eles”, típico de política partidária. Isso tem se evidenciado com o desembarque de Léo Capataz e do ex-presidente Francisco Faiad do apoio à atual gestão da Seccional Mato Grosso. 

Uma dessas manobras têm sido criar a narrativa de ruptura entre a Capital e o interior, como houvesse dissociação dentro da advocacia. “O interior e a Capital andam juntos há anos. Essa conversa é um absurdo. Agora surge essa tentativa de polarizar e dividir a classe. A advocacia está incomodada com esses movimentos que remetem ao cenário político partidário atual. Isso é péssimo para nós. Eu sou advogado e atuo no interior e o sentimento da advocacia é de que a presidência de Gisela Cardoso fortaleceu a advocacia em Mato Grosso”, destacou Edmar, que já atuou como conselheiro da OAB-MT. 

Edmar avalia que Gisela Cardoso tem conseguido cumprir bem o papel institucional da OAB-MT, que é defender toda a advocacia sem distinção. “Não queremos o nós contra eles. Eu não me sinto dissociado da advocacia que atua na Capital. Somos parte da mesma OAB-MT, somos a advocacia e isso que deve nos unir”, pontua.

Confira também: Veja Todas