Cidades

Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2025, 13h20

PESADELO

Formandos ficam sem festa e denunciam golpe; empresa pede recuperação em MT

Imagem Eventos alega que valores só serão devolvidos na RJ

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

Irresponsabilidade, omissão e covardia. Foram com essas palavras que formandos dos cursos de Medicina, Nutrição, Odontologia e Enfermagem da Universidade de Várzea Grande (Univag) classificaram um suposto calote dado pela empresa Imagem Eventos nas formaturas previstas para acontecer neste sábado (1º) e no próximo (8).

A prestadora de serviço, por outro lado, alega impactos da pandemia de Covid-19, e um pedido de recuperação judicial ingressado na última quarta-feira (29) na Vara Especializada de Recuperação Judicial da Comarca de Cuiabá. Conforme comunicado assinado pelo advogado Marcos Gomes Silva e encaminhado nesta sexta-feira (31) aos estudantes, a empresa justificou a decisão citando os severos impactos da pandemia da Covid-19, que resultaram em uma queda significativa na receita devido às restrições impostas à realização de eventos.

Além disso, a Imagem Eventos mencionou o aumento expressivo de rescisões contratuais como um fator determinante para a atual crise financeira. “Mesmo diante dessas adversidades, a IMAGEM EVENTOS tem envidado esforços para viabilizar a remarcação dos eventos adiados, sempre buscando um entendimento com as Associações de Alunos e formandos. No entanto, a continuidade da prestação dos serviços tornou-se inviável no presente momento. Diante disso, a IMAGEM EVENTOS necessitou protocolar pedido de recuperação judicial, perante a Vara Especializada de Recuperação Judicial da Comarca de Cuiabá (MT)”, explica a nota.

A empresa também informou que, para os clientes que desejarem rescindir seus contratos, haverá a devolução dos valores pagos, conforme critérios e condições estabelecidos no processo judicial, algo que pode demorar ainda mais. “Assim, a empresa manifesta formalmente sua intenção de reagendar os eventos ainda não realizados, considerando a inviabilidade de sua realização no momento. Caso a turma opte pela rescisão do contrato, a IMAGEM EVENTOS se compromete à devolução dos valores pagos, conforme os critérios e condições que serão estabelecidos no processo de recuperação judicial”.

Nas redes sociais, vários formandos afetados pela situação começam a se manifestar. Eles afirmam que os perfis das redes sociais da empresa os bloquearam ou simplesmente foram excluídos, pois “fecharam as portas e sumiram do mapa”. “No fim, quem mais sofre é quem mais sonhou com tudo isso, a resposta que queremos é: Como o que era um sonho s tornou um pesadelo?” 

Desabafos em forma de posts, vídeos no Instagram e até áudios começam a viralizar denunciando a empresa. Já existem até boatos de que os donos da empresa teriam fechado as portas e fugido do Brasil.

Ao todo, quase 1.400 pessoas já haviam sido convidadas pelos formandos para o baile de gala, última etapa da festa. A aula da saudade, o jantar e o culto ecumênico de algumas turmas já teriam ocorrido. Neste momento, as comissões de formatura dos cursos mencionados planejam se reunir para decidir os próximos passos a serem tomados.

golpe-formatura

golpe-formatura

alunos med

Comentários (5)

  • Vera Lucia Rodrigues  |  31/01/2025 15:03:23

    Uma falta de respeito com o próximo, mandaram os funcionários para casa alegando a troca de um poste e mais tarde só receberam um email do advogado da empresa, minha filha trabalhou as férias inteira fazendo serviço extra, meu genro coitado trabalhou de domingo a domingo cobrindo eventos, infelizmente não dá pra ter consideração por esse tipo de empresários, eles só pensam neles, imagina vc trabalhar 5 anos pagando sua tão sonhada festa e chegar nos dias vc receber uma notícia dessa, e assim segue esse tipo de gente vai lá e abre a empresa com outro nome e contratam novos funcionários e continuam com os golpes e vivem tranquilos, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco sempre. "Revoltada" essa é a palavra que me define nesse momento, ver minha filha e meu genro sofrer por causa de uns babacas

  • A culpa é dos alunos! |  31/01/2025 14:02:36

    Isso é culpa desses alunos acéfalos! Essa empresa veio oferecer serviço para minha turma e nego já foi querendo fechar contrato sem nem antes pedir as certidões negativas da empresa, sem pesquisar seu ranking no mercado e no Reclame, sem saber sua reputação, simplesmente caíram no canto da sereia! Enquanto existir o trouxa, malandro não passa fome!

  • Matusalém |  31/01/2025 14:02:31

    Prisão para esses CALOTEIROS. Alegar impactos advindos da pandemia de Covid-19 que foi há mais de 3 anos, isso aí é papo furado, má fé. Deixaram que todos pagar as mensalidades, convidar parentes de longe e comprar roupas de gala, para que somente no dia anterior ao evento anunciarem o calote. Prisão para esses CALOTEIROS.

  • Miguel Gonçalo de Magalhães |  31/01/2025 14:02:15

    Alerta aos formandos, pessoal que estão formando, ao fazer um contrato com uma empresa dessas que não tem uma sede física em Cuiabá/MT, tem que pedir uma garatia/seguro, Cuiabá tem uma das melhores empresas para essa finalidade, aí os formandos ao invés de procurar Leila Maluf que uma empresa idônea, com garantias e daqui de Cuiabá, procuram essas empresas sem nenhuma garantia, fica alerta aí pra vocês futuros formandos, ou ped uma garantia bancária/seguro ou contrata empresas conhecidas de Mato Grosso, dei um exemplo, a Leila Maluf, tem prédios próprios e pode lhes garantir que sua formatura vai ser realizada. Fica a dica

  • Observação! |  31/01/2025 14:02:14

    Desde o início quando essa empresa apareceu oferecendo fechar contrato com os alunos estando de férias e ainda de forma online eu ja não aceitei participar porque o risco de golpe era muito grande e alguns da turma acharam ruim qd falei. Eu falei que iria guardar o dinheiro pra contratar outra empresa mas insistiram em fechar com essa empresa. Graças a Deus e a minha desconfiança eu não cai nesse golpe!

Confira também: Veja Todas