Cidades

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 15h56

Motoristas respeitam faixa exclusiva de ônibus na Getúlio Vargas

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá começou hoje (16) a monitorar a Avenida Getúlio Vargas, que ganhou uma faixa exclusiva para o transporte coletivo. Agentes de trânsito (os conhecidos Amarelinhos) estão em pontos fixos ao longo da avenida para evitar que os motoristas estacionem do lado direito da via.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, informou que o período de orientação se estenderá durante o feriado prolongado. “A partir de terça-feira (22), aqueles que insistirem na infração serão multados e poderão ter os veículos removidos”, afirmou.

Os agentes estão posicionados em cada quadra da avenida e permanecerão em pontos fixos até o final da próxima semana. O monitoramento também é feito por um veículo do setor de fiscalização da Secretaria.

“Mas a maioria dos motoristas já está respeitando a faixa, pois não tivemos muitas ocorrências. Acredito que a tendência é de que elas diminuam ainda mais, pois os motoristas já têm o conhecimento da proibição desde a instalação da faixa na Isaac Póvoas”, comentou Antenor.

A medida foi implantada na Avenida Isaac Póvoas em setembro de 2013 e reduziu o tempo dos usuários dentro do transporte coletivo, pois aumentou a velocidade do tráfego nas vias. Um ônibus trafegava em média a 13 km/h e, com a implantação da faixa exclusiva, a velocidade média passou a ser de 24 km/h.

Confira também: Veja Todas