Cidades

Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 16h43

Regional de Alta Floresta ganha novo delegado e Paranaíta nova delegacia

Da Redação

A Regional da Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta (803 km ao norte) está com novo delegado. O delegado de polícia, Rodrigo Bastos da Silva, assumiu a função de delegado regional em substituição ao delegado Josué de Jesus, que deixa a administração para atuar na delegacia de Sinop.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia e o diretor de interior, Aldo Silva da Costa, participaram da cerimônia de posse, que aconteceu nesta segunda-feira (19.05), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alta Floresta.

O delegado Rodrigo Bastos da Silva, ingressou na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em 2007 e começou a carreira de delegado no município de Querência. Ele administrava a delegacia de Poconé, antes de assumir o cargo de delegado regional de Alta Floresta.

Rodrigo disse que planeja implantar na região projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Civil, como De Cara Limpa Contra às Drogas. \"Pretendo realizar um trabalho de aproximação com a sociedade da região de Alta Floresta, firmando um relacionamento de confiança”, destacou o delegado.

Na cerimônia, o secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante dos Santos, enfatizou os investimentos do Governo do Estado na área de segurança pública. \"Estamos melhorando a frota de veículos e efetivos das policiais. O último concurso realizado pelo Governo do Estado vai dar um incremento muito grande na região com novos policiais\", ressaltou. \"A nossa meta agora é melhorar a estrutura das unidades da região para oferecer melhores condições de trabalho para os servidores”, finalizou.

Além da posse do novo delegado, foi inaugurada a Delegacia da Polícia Civil do município de Paranaíta. O novo prédio foi construído em terreno doado pelo município e as obras realizadas em parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP).

\"A Hidrelétrica doou também toda a mobília e equipamentos eletroeletrônicos e de informática, além de uma caminhonete L 200\", disse o delegado Arnon Osny Mendes Lucas.

O diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Companhia Hidroelétrica Teles Pires, Marcos Duarte, falou sobre a parceria da iniciativa privada e governos. “A união entre a comunidade, iniciativa privada e os governos municipal e estadual é possível para realizar grandes trabalhos”, disse.

Para o delegado geral da PJC, Anderson Garcia, a nova delegacia trará mais qualidade de vida para os servidores. “Os policiais terão melhores condições de trabalho, isso faz com que eles se sintam mais integrados e compromissados com a profissão. Quem ganha com isso é a população”, destacou.

Confira também: Veja Todas