Cidades

Domingo, 12 de Janeiro de 2025, 19h17

ESTRAGO

Tempestade em Cuiabá alaga casas e avenidas; veja vídeos

Em algumas regiões, motoristas ficaram ilhados

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

 

Um forte temporal que atingiu Cuiabá neste domingo (12) causou alagamentos em diversos bairros da capital mato-grossense. A água invadiu casas e avenidas, especialmente na região central da cidade, gerando transtornos para moradores e motoristas.

Um dos pontos mais críticos foi na avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, onde o alagamento deixou vias intransitáveis. Na região próxima ao Shopping Popular, motoristas ficaram ilhados no meio da via e contaram com a ajuda de motociclistas que passavam pelo local para conseguir sair da área inundada.

Famílias que vivem nas proximidades de córregos também enfrentaram dificuldades, com a água invadindo residências e causando prejuízos materiais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou 15 mm de chuva nas últimas  24 horas. A expectativa é que os temporais se arrastem durante a semana.

O GD entrou em contato com a Defesa Civil para saber quais medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos causados pelas inundações e aguarda resposta.

Comentários (4)

  • Zé Loko |  13/01/2025 12:12:05

    Enchentes são resultado da ação de debiloides que jogam lixo em todos lugares e entopem os escoadouros. Não foram o presidente, o governador, o prefeito que jogaram geladeiras, faldas usadas, tvs, sacos plásticos, latas, garrafas, etc. Enquanto houver sem-noções convivendo na sociedade, teremos problemas.

  • Pedro |  13/01/2025 08:08:48

    As pessoas até hoje jogam lixo na rua. Canso de ver gente jogando lixo pela janela do carro. Precisa fazer campanha pra educar a população, pra ensinar o básico. Esse lixo todo vai parar no Pantanal. Tem que socar multa nessa galera.

  • Carlos Nunes |  13/01/2025 07:07:21

    Pois é, tem que alertar o novo Prefeito a fazer URGENTEMENTE o que o ex-Prefeito não fez. LIMPAR TODAS AS BOCAS DE LOBO, principalmente das regiões centrais da cidade. Elas tão entupidas...Todo ano, antes do período chuvoso, a Prefeitura tem que programar essa limpeza. Tio MANUEL tão fez essa lição básica. Aí vem a chuva forte e a água não escoa...não tem a tal da drenagem da água. Hoje, se passarem pela Estação Alencastro, verão uma água que escorre próximo das bancas de jornais. É esgoto porque fede. Isso já foi arrumado diversas vezes, mas devem ter feito errado, pois essa água escoa de novo. Disque arrumam, mas o problema volta. Outro ponto nevrálgico fica próximo a Paz Nacional e o prédio do PROCON...escoa esgoto, que desce a Avenida, passa pelo Ponto de Ônibus próximo e desce a Avenida. Muitos idosos que comem no Restaurante Popular e pegam ônibus ali, tropeçam no limbo formado pela água. Outro dia, um idoso escorregou, caiu e bateu a cabeça no asfalto. São pequenos problemas fácil de resolver...que não resolvem, aí vira um problemão. Quantas bocas de lobo existem nas regiões centrais da cidade? Alguém sabe? Como chama o Secretário que cuida disso?

  • Cuiabano |  12/01/2025 21:09:30

    Infraestrutura de Cuiabá não aguenta, não foi projetada para aguentar a quantidade de prédios que foram construídos sobrecarregando muito a mesma. Tem que diminuir esse número de prédios construídos senão vai aumentar a incidência desses problemas.

Confira também: Veja Todas