Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 09h55
TI implementa melhorias nos sistemas do TJMT
Da Redação
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está implementando melhorias no módulo de contratos do sistema CIA do TJMT. A nova ferramenta vai automatizar todo o processo de controle de valores e vigências dos contratos administrativos do Tribunal de Justiça até o final do mês de maio.
Thomás Augusto Caetano, diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do TJMT, explica que a nova ferramenta expandirá a funcionalidade do sistema de gestão de contratos ao permitir que os servidores do setor administrativo visualizem, através de uma nova aba no interior do sistema, os contratos e atas que estão com prazos vencidos ou próximos ao vencimento, bem como o total de contratos em cada lotação.
“Com 120 dias de antecedência ao vencimento da vigência do contrato, o servidor vai receber dois avisos automáticos, um ao abrir o sistema e outro por e-mail. Dessa forma, além de facilitar o serviço do Departamento de Administração (DA), evita-se que os prazos sejam perdidos”, esclarece o diretor.
Thomás ressalta ainda a Coordenadoria de TI está sempre aberta para o recebimento de novas demandas. “Essa alteração no sistema CIA, por exemplo, foi solicitada pelo próprio DA. Os setores expõem suas necessidades através de uma solicitação SDK e nós pensamos numa forma de solucioná-las na prática”.
O diretor administrativo do TJMT, Vittor Galdino, conta que embora a nova funcionalidade esteja em fase de implantação, já que o sistema ainda será alimentado com os processos e atas, ele vislumbra um grande avanço no tocante à celeridade e à praticidade no trabalho realizado pelos fiscais de contratos, bem como de todo o setor administrativo.
Atualmente existem cerca de 200 contratos vigentes no DA. Antes da melhoria, os processos eram geridos manualmente pelos servidores por meio de planilhas de Excel ou arquivos de Word. Já os prazos de vigência e atas de valores precisavam ser acompanhados um a um periodicamente.
Certidão Negativa
Outra melhoria realizada pela Coordenadoria de TI foi uma atualização na emissão da certidão negativa para os processos de Segundo Grau, emitidos pelo site do TJMT. Conforme explica o analista de sistemas do TJMT, Leandro Aparecido de Paiva, “a partir de agora o sistema de emissão de certidões negativas de Segunda Instância passará a abranger mais classes processuais, como é o caso dos embargos declaratórios”, elucida Paiva. A demanda foi solicitada por meio da Portaria 143/2014 da Presidência do TJMT.
Cuiabá convoca 386 candidatos aprovados
Terça-Feira, 04.02.2025 22h04
TJ manda locadora de motos indenizar dono de carro em Cuiabá
Terça-Feira, 04.02.2025 21h49
Sucateamento do DAE deixa VG sem água
Terça-Feira, 04.02.2025 20h32
Duplicação de ponte entre Cuiabá e VG avança; obra tem 16 km
Terça-Feira, 04.02.2025 20h19
Tráfego no ‘Trevão’ de Rondonópolis é alterado
Terça-Feira, 04.02.2025 20h01