Cultura

Domingo, 21 de Julho de 2024, 21h26

REFRESCO

Capivara 'invade' festa caipira para nadar em piscina em MT

G1

 

Uma capivara invadiu uma festa capira e pulou em uma piscina da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), onde acontecia a comemoração, na última sexta-feira (19), em Cuiabá. Um vídeo motra o animal nadando tranquilamente enquanto os participantes da festa se divertem observando a 'exibição'.

A historiadora Nina Borba contou que participava da festa com o namorado e alguns amigos quando foram surpreendidos com a presença da capivara e acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Os bombeiros informaram que foram até o local, mas o animal não foi retirado da piscina.

"Os bombeiros falaram que iriam esperar ela estar mais cansada para voltar novamente e foram embora. A gente começou a ficar preocupado, porque já tinha passado horas e ela estava fazendo uns barulhinhos com o nariz e pensamos que ela poderia estar passando mal", contou.

Segundo Nina, ela e os amigos pularam na piscina e retiraram a capivara, no entanto, o animal retornou para a piscina minutos depois. “Os bombeiros chegaram e falaram pra gente que se a gente ficasse lá, ela sempre iria voltar e aí fomos embora. Depois, os funcionários da própria Amam conseguiram tirar ela. Agora ela está tranquilinha, está bem e comendo o capimzinho dela”, ressaltou.

O local da festa fica em frente ao Parque das Águas, onde esses animais costumam passar os dias. Na região, diversas vezes as capivaram foram vistas circulando, inclusive nas ruas.

Há cerca de dois meses, uma família de capivaras foi flagrada atravessando uma faixa de pedestres da Avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo, em frente ao Parque das Águas.

Confira também: Veja Todas