Curiosidades

Sábado, 14 de Setembro de 2024, 07h00

LUTO NO CINEMA

Ator de "Karatê Kid" morre em casa, aos 63 anos

EXTRA

 

Chad McQueen, ator conhecido por interpretar o vilão Dutch em "Karatê Kid", morreu nesta quarta-feira, dia 11, em sua casa na Califórnia, aos 63 anos. Filho do ator Steve McQueen, Chad também atuou em produções como "O tira de Nova York" e "Velocidade sem limites". A notícia foi confirmada pela família por meio das redes sociais.

"É com pesar no coração que comunicamos o falecimento do nosso pai Chad McQueen. Sua notável jornada como um pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, exemplificou uma vida cheia de amor e dedicação. A sua paixão pelas corridas não só destacou o seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de honrar o legado do seu pai, um testemunho dos valores que nele foram incutidos. Ele passou a sua paixão, conhecimento e dedicação para nós e continuaremos o seu legado", diz a nota.

De acordo com o jornal The New York Times, Chad estava em sua casa em Palm Desert quando morreu. No texto publicado na web, a família pediu privacidade neste momento de luto e compartilhou fotos do ator ao lado do pai.

"Como família, precisamos navegar neste momento difícil e pedimos gentilmente privacidade à medida que nos lembramos e celebramos a sua extraordinária vida. Com sincera gratidão, Jeanie, Chase e Madison", encerra o comunicado da família.

A causa da morte foi falência de órgãos, conforme informou Arthur Barens, advogado e amigo próximo de Chad. Ao longo de sua carreira, o artista esteve no elenco de mais de 25 produções de cinema e televisão, atuando como ator, produtor e em outros cargos, sendo mais lembrado por seu papel como Dutch, o vilão valentão no clássico adolescente de 1984.

 

Confira também: Veja Todas