Curiosidades

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 13h15

Bruschetta diz que já brigou com Cátia e luta para perder 100 kg

UOL

Mamma Bruschetta, a gordinha fofoqueira do programa Mulheres, da Gazeta, está emagrecendo. Para chegar aos cem quilos, a personagem italiana se livrou da depressão pela morte da irmã, em 2012, e de seus pratos prediletos, as massas típicas da Itália. Com neurite ciática (inflamação do maior nervo do corpo), pressão alta e problemas de locomoção (anda com muleta), Mamma, que chegou a pesar 200 quilos, já perdeu 30. Atualmente está com 170 quilos. Ela planeja se submeter à cirurgia de redução de estômago até o início de 2015.

Bruschetta tem origens da família italiana do ator Luiz Henrique, de 65 anos, natural do bairro paulistano do Brás, e de sua personagem anterior, Condessa Giovanna, que começou na Gazeta e foi jurada do Show de Calouros na década de 1980. O ator já apareceu como homem na TV, nos infantis Rá-Tim-Bum (1989) e Mundo da Lua (1991). Entretanto, foi orientado por Silvio Santos a manter o mistério sobre sua sexualidade e não revela se Mamma Bruschetta é homem ou mulher, a pergunta que mais fazem a ele (ou ela?) nas ruas.

Criada em 2001 para ser um alter-ego de Clodovil Hernandes, então apresentador do Mulheres, Mamma Bruschetta quase foi demitida por Catia Fonseca, que substituiu o estilista e não aceitou ter uma crítica ferrenha dos famosos em seu programa.

Em entrevista ao Notícias da TV, Mamma Bruschetta relembra a briga com Cátia Fonseca e sua tentativa na política (ela chegou a se candidatar a vereadora), revela o sonho de voltar ao teatro após emagrecer e conta sua relação de quase 30 anos com Silvio Santos, que considera sua \"grande paixão\".

Confira também: Veja Todas