Curiosidades

Sábado, 12 de Outubro de 2024, 10h00

APÓS VIOLÊNCIA

Cíntia Chagas se desculpa por defender submissão feminina

O DIA

 

Cíntia Chagas respondeu o apoio recebido da Coalizão feminista após denunciar o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), por violência doméstica. O casamento da influenciadora durou três meses e chegou ao fim em agosto. Ela chegou a ser criticada pela entidade após afirmar, em conversa mediada pela OAB, que "mulher precisa se submeter ao homem".  

Nos Stories, Cíntia agradeceu o acolhimento. "A atitude da coalizão feminista foi bela, nobre e admirável. Em vez de me execrarem publicamente, deram-me apoio. Confesso que estou surpresa e emocionada... Senti-me abraçada. Muito, muito, muito obrigada", iniciou o texto. 

Publicidade

A influenciadora também se manifestou sobre o posicionamento anterior refere à submissão da mulher ao marido.

"Àquela época, quando eu disse que a mulher deveria se submeter ao homem, eu fazia referência ao ato de esperar o marido para jantar, à necessidade de o casal passar mais tempo junto. Apesar da minha boa intenção, a minha fala foi infeliz e suscetível a interpretações que contrariam a minha própria vida, uma vez que comecei a trabalhar aos 12 anos de idade", explicou. "Peço desculpas e assumo o compromisso de usar - ainda mais - as minhas redes sociais tais quais molas propulsoras da autonomia financeira das mulheres", concluiu. 

Comentários (1)

  • Eliane |  12/10/2024 11:11:29

    Ainda bem que não suportou calada como muitas damas da sociedade para manter a imagem de boa família. Dizem que muitas aguentam por não terem como se manter, mas digo por experiência que não é bem assim. Há mulheres independentes financeiramente que mesmo tendo conseguido sair da relação não tem paz , pois a carniça fica dia e noite atormentando a vida , perseguindo , controlando ...na verdade há transtornos de personalidade nestes homens que maltratam as mulheres , bipolaridade , esquisofrênia e isso só se percebe convivendo com eles. Na maioria das vezes nem mesmo eles aceitam essa condição de doença mental .

Confira também: Veja Todas