Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014, 08h45
80 ANOS DE HISTÓRIA
Grupo homenageia Mixto com versão do hino
Alma de Gato ainda criticou o fato de outra canção ser usada como hino do alvinegro
GILSON NASSER
Da Redação
Para comemorar os 80 anos do Mixto Esporte Clube, comemorado no dia 20 de maio, o grupo vocal Alma de Gato gravou o hino do clube com uma versão própria.A principal característica do grupo, sem usar qualquer tipo de instrumento, apenas a voz, o sexteto manteve o ritmo da música original, composta pela fundadora do clube, Zulmira Canavarros.
Neto da autora do hino oficial do clube mais tradicional da cidade, Gilberto Nasser, tenor 1 do grupo, destaca a força e beleza do hino, sendo reconhecido como um dos mais belos do país. “Este hino ficou em 4º lugar num concurso realizado pelo jornal O Globo, na década de 90, onde os maiores críticos da música brasileira fizeram parte de um juri que foi convocado para eleger os 10 hinos mais bonitos de times de futebol do Brasil”, destaca.
Gilberto ainda aproveitou a oportunidade de reproduzir o hino para criticar alguns veículos de comunicação, que usam em suas transmissões outra canção, criada muito tempo após a fundação do Mixto, em 1934, e é apresentada como o hino do alvinegro. “O verdadeiro Hino do Mixto está entre os 5 mais bonitos do país. Então, por que mudar, quando deveríamos ter orgulho de ter um hino tão belo”, colocou.
O grupo Alma de Gato espera que a torcida mixtense aprove a versão do hino, que teve arranjo do regente e também cantor do grupo, Róbson Leão. “É uma singela homenagem ao clube que, apesar de não dar as mesmas alegrias dentro de campo, é a principal referência do esporte matogrossense no Brasil”, concluiu Gilberto.
O vídeo já está disponível no canal do grupo Alma de Gato no Youtube e nas redes sociais, onde postou um desabafo sobre o uso de outra canção como hino, e saudou a torcida e o clube pela comemoração dos 80 anos.
Veja a íntegra:
O Mixto completou 80 anos de glórias. O Alma de Gato presta uma singela homenagem à torcida do Tigrão. Aqui está a marcha \"MIXTO SPORT CLUB\", cantada à capela pelo grupo. Este é o hino VERDADEIRO e OFICIAL do Mixto, composto na época da sua fundação pela pianista Zulmira d\'Andrade Canavarros. Mesmo assim, muitos órgãos de imprensa insistem em mudar, na marra, o hino do time, tocando uma outra música que não o representa oficialmente. Vamos lutar contra isso, para que a história do Mixto seja preservada! A torcida mixtense exige respeito aos seus símbolos e a sua tradição. Este hino ficou em 4º lugar num concurso realizado pelo jornal O Globo, na década de 90, onde os maiores críticos da música brasileira fizeram parte de um juri que foi convocado para eleger os 10 hinos mais bonitos de times de futebol do Brasil. Portanto, o verdadeiro Hino do Mixto está entre os 5 mais bonitos do país. Então, por que mudar, quando deveríamos ter orgulho de ter um hino tão belo? Parabéns, Mixto Esporte Clube! Parabéns torcida alvinegra! Salve 20 de maio de 2014. Grupo Alma de Gato - Regência e Direção Artística: Robson Leão.
Junior | 22/05/2014 13:01:37
Parabéns a este grupo musical, nós mixtenses apoiamos esta causa. Sem dúvida é um dos hinos mais bonito do Brasil.
Idosa perde R$150 mil em "namoro" com fake de Elon Musk
Quarta-Feira, 05.02.2025 12h00
Texas enquadra mulher como predadora sexual violenta
Quarta-Feira, 05.02.2025 10h00
Polícia prende 56 homens após curtição em festa de sexo gay
Quarta-Feira, 05.02.2025 06h00
Pagodeiro torce para ex-mulher e diz que não houve traição
Quarta-Feira, 05.02.2025 02h00
“Indescritível”, diz pescador que fisgou pirarucu de 2 metros
Quarta-Feira, 05.02.2025 01h00