Economia

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2015, 18h22

Diretor do BB diz que repasses do FCO 2015 serão cumpridos

Da Redação

Questionado pelo senador Blairo Maggi, o diretor de Governo do Banco do Brasil, Janio Carlos Endo Macedo, comunicou nesta quarta-feira (19.08), durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), que não há atraso nos repasses de recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). 

“A gente sabe das dificuldades em liberar esses recursos. Quero saber como estamos nesse momento e como será o desembolso daqui para frente. Queria uma resposta clara: qual é o cronograma de desembolso? Estamos tendo atraso? Aqueles que estão com financiamentos aprovados, e em fase de liberação, podem contar com esses recursos?”, arguiu Blairo.

O senador lembra que “na vida real”, há investimentos que foram iniciados e, posteriormente, suspensos. Projetos que estão sendo conduzidos com recursos próprios das empresas e empresários.  

De acordo com Macedo, em 2015 o volume de repasses está sendo efetivado na mesma proporção de 2014. 

“Não identificamos redução de valores. Entendemos que não devemos ter um comprometimento no cumprimento da nossa meta que é repassar R$ 6,27 bilhões”, disse o diretor. 

 

Confira também: Veja Todas