Economia

Sábado, 12 de Outubro de 2024, 13h30

FRATURA NO PÉ

Gigante dos fast-foods indenizará criança atingida por display de madeira em MT

Decisão judicial manda a empresa indenizar a menina e a mãe dela

DIEGO FREDERICI

Da Redação

 

A rede de “junk food” Mc Donalds vai pagar uma indenização de R$ 20 mil a uma mulher e sua filha, que sofreram lesões graves após serem atingidas por um display de madeira numa unidade do estabelecimento comercial no ano de 2019. A decisão que determinou a indenização é da juíza da 4ª Vara Cível de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Silvia Renata Anffe Souza, e foi proferida no dia 27 de setembro de 2024.

Segundo os autos, a mulher e sua filha, de apenas 3 anos, estavam no balcão de atendimento do Mc Donalds no dia 30 de novembro de 2019 quando um display de madeira caiu sobre elas. O processo revela que a mãe sofreu uma fratura no pé esquerdo, e a criança de 3 anos fraturou o ombro direito.

“Após a retirada da peça caída, uma equipe de emergência foi acionada e levou as autoras para o pronto atendimento do Hospital Santa Rosa, ocasião em que restaram constatados trauma no pé esquerdo [da mãe] e fratura na clavícula direita da infante”, diz trecho do processo.

O Mc Donalds se defendeu tentando anular o benefício da justiça gratuita garantido às vítimas, além de dizer que a culpa pelo acidente foi da mãe e da filha.

A juíza não concordou com a rede de “junk food”, atestando a “falta de segurança” dos consumidores do estabelecimento.

“Restou [comprovada] as lesões sofridas pelas autoras, sendo o trauma no pé esquerdo da autora, e fratura na clavícula direita da infante de apenas 3 anos de idade, conforme prontuários médicos acostados, o que, por si só, é suficiente para evidenciar a falta de segurança do local, razão pela qual não há que se falar em culpa exclusiva da vítima”, asseverou a magistrada.

Os R$ 20 mil ainda serão acrescidos de juros e correção monetária.

Confira também: Veja Todas