Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 22h50
BRAÇO DE FACÇÃO
PF fecha empresa de segurança por extorsão de empresários em MT
Agentes apreenderam coletes, sirenes com bando
Da Redação
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira na cidade de Paranatinga (MT) uma operação de combate à atividade de segurança clandestina. A ação visou reprimir a prática criminosa de extorsão contra comerciantes locais.
A operação foi desencadeada após relatos de que criminosos do Comando Vermelho estariam exigindo pagamentos indevidos a empresários e, em casos de recusa, promoviam represálias violentas, incluindo incêndios a estabelecimentos comerciais como aconteceu no último dia 28 onde uma loja de calçados e variedades foi destruída após o dono recusar a extorsão. Durante as fiscalizações, foram encontrados quatro funcionários de uma empresa desenvolvendo atividade de ronda noturna a residência e comércios.
A atividade era desenvolvida de maneira clandestina, diante da ausência de autorização de funcionamento pela Polícia Federal, órgão responsável por conceder autorização e fiscalizar empresas de segurança privada. A PF encerrou as atividades dos vigilantes irregulares e da empresa, além de apreender equipamentos, tais como coletes, cassetetes, facas e sirenes.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com a Segurança Pública e ressalta que ações como essa continuarão sendo realizadas para garantir a integridade dos cidadãos e a liberdade de atuação dos comerciantes.
"Casal do agro" culpa Covid e entra em recuperação de R$ 41 milhões em MT
Sexta-Feira, 07.02.2025 00h20
Queijaria de filha de deputado retoma atividades em MT
Quinta-Feira, 06.02.2025 19h15
Enfermeiro é exonerado por bater ponto para colegas em MT
Quinta-Feira, 06.02.2025 13h51
Indea alerta mel contaminado após ataques de besouro
Quinta-Feira, 06.02.2025 13h31
Frigorífico é multado em R$ 1 milhão por omitir acidentes em MT
Quinta-Feira, 06.02.2025 13h19