Economia

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 01h16

Rui Prado nega intenção de disputar CNA

Da Redação

Presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado negou a intenção em disputar o comando da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). De acordo com o jornalista Felipe Patury, ele teria procurado o ministro da Agricultura, Neri Geller, para pedir apoio ao projeto.

Prado afirma que neste momento é prematuro se falar em candidatura à presidência da CNA. “As eleições ocorrerão apenas no final do ano. Não houve nenhum contato com Geller ou com nenhuma outra pessoa neste sentido. Seria prematuro e não passa de especulação”.

Neste momento, o presidente da Famato afirma estar voltado a construir, com produtores de Mato Grosso, uma lista de sugestões que serão entregues aos pré-candidatos ao governo. Uma série de reuniões tem sido realizadas, por meio do projeto Pensar MT. “Queremos colaborar com os políticos e mostrar as demandas do agronegócio”.

Prado, filiado ao PSD, é um nome sempre lembrado nas composições partidárias. Ele é cobiçado por diversos políticos por conta da articulação com o agronegócio, mas desconversa quando o assunto são as composições políticas. “Não tem nada em andamento, além da busca pelas demandas dos produtores”, ressalta o presidente da Famato, que antes da escolha de Geller foi cotado para assumir o Ministério.

A CNA é presidida atualmente pela senadora por Tocantins, Kátia Abreu (PMDB).

Confira também: Veja Todas