Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024, 18h52
CIDADANIA
ALMT é finalista na premiação Unale
Da Redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está na final da 5ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O Parlamento mato-grossense concorre em duas categorias: a de Gestão e a de Atendimento ao Cidadão.
O anúncio foi feito após rigorosa votação técnica, que a partir de agora passa a ser aberta ao público, podendo ser acessada clicando neste link.
No quesito gestão, a inciativa foi selecionada pelo desenvolvimento de metodologia à Modernização, Controle e Acompanhamento das Emendas Parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e no atendimento ao cidadão por levar serviços gratuitos à população no Espaço de Identificação Infantil.
O resultado será anunciado no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, durante a 27ª Conferência Nacional da Unale, que tem como tema central: “O Futuro da Educação no Brasil". O vencedor receberá um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.
Os projetos foram enviados pelas Assembleias Legislativas de todo o país nas categorias Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil.
Espaço de Identificação Infantil - Atende os pequenos cidadãos mato-grossenses, de zero a cinco anos, e também os atípicos. O posto de identificação da ALMT é o primeiro do Brasil a oferecer biometria para a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) a crianças recém-nascidas.
Gestão Pública – A indicação para a disputa do prêmio Unale Assembleia Cidadã veio por intermédio da Consultoria Institucional de Acompanhamento Financeiro e Orçamentário (CIAFO), que é um órgão técnico de trabalho e auxilia os deputados a sugerirem de forma transparente e eficiente as emendas parlamentares na lei orçamentária estadual. Com esse trabalho já foi possível, entre os anos de 2021 e 2022, destinar R$ 1,2 bilhão em emendas.
Maria do Carmo | 04/12/2024 07:07:10
Sou Mato-grossense e estou na UNALE assessorado a Bancada do ACRE, e quero parabenizar o meu conterrâneo Deputado Julio Campos,que fez uma brilhante palestra na Reunião da Frente Parlamentar da Amazônia,sobre Mudanças climáticas e suas consequências para a população do Brasil. Demonstrou conhecimento e representou muito bem o Estado de MT. Fiquei muito orgulhosa .
Comarca contrata assessores para juízes
Quarta-Feira, 05.02.2025 02h18
MPE homenageia primeira-dama de MT
Terça-Feira, 04.02.2025 21h54
Câmara aprova moção a PM que matou ladrão
Terça-Feira, 04.02.2025 15h36
Bolsonaro aconselha Abilio sobre Emanuel
Terça-Feira, 04.02.2025 11h04
Advogado morre aos 78 anos em Cuiabá
Terça-Feira, 04.02.2025 10h49