Entrelinhas

Quarta-Feira, 23 de Março de 2022, 16h25

RENASCIMENTO

Após 413 dias, deputado volta ao plenário da AL

Da Redação

 

Depois de mais de um ano, exatos 413 dias, longe das sessões ordinárias de maneira presencial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) retornou a tribuna do Plenário Renê Barbour nesta quarta-feira (23) para participar “ao vivo” das conversas, debates e votações da Casa de Leis. A última vez que o parlamentar participou de uma sessão presencialmente foi no dia 2 de fevereiro de 2021, quando ainda não tinha contraído a covid-19 e, até então, estava bem de saúde, situação que mudou 9 dias depois quando foi diagnosticado e teve de ser internado por complicações da doença.

Barranco relembrou tudo que passou e se emocionou por estar de volta às discussões da Casa “em pessoa” e não através da tela de um computador. “É com muita alegria, emoção e felicidade que retorno para os trabalhos aqui na Casa de Leis e reencontro muitos dos meus colegas de Parlamento. É um momento que vou guardar por toda minha vida, assim como os dias em que passei entre a vida e a morte. Retorno com a certeza de que nunca deixei e deixarei a população mato-grossense na mão. Volto com ainda mais vigor e vontade de fazer a diferença por aqueles e aquelas que mais precisam, não só de mim, mas do mandato Barranco”, declarou.

O deputado também falou sobre como tem sido todo o seu processo de recuperação das graves sequelas ocasionadas pelo coronavírus. “Tem sido um calvário essa recuperação e seu sei que ficarão sequelas para sempre. Eu perdi 51% dos pulmões, mas digo todos os dias que a cada passo mais célere que eu der e que me faltar o ar, eu irei me lembrar que Deus me deixou essa “consequência” para que eu jamais me esqueça do compromisso que eu fiz com ele ao me devolver à vida. Que é a minha missão de continuar trabalhando pelos mais pobres, os mais necessitados, os servidores públicos, por aqueles e aquelas que mais n precisam”, afirmou.

 

Comentários (5)

  • clara |  24/03/2022 13:01:31

    É pelo povo, o gordo salário e mais a verba indenizatória de 65.000,00 por mês né meu nobre, tira isso e faz algo, ai sim seria em beneficio do povo . DEMAGOGIA PUTA COISA DESSA CORJA, IGUAL AO MESTRE LADRÃO DELE QUE FICOU 16 ANOS NO PODER E AGORA VEM COM ESSA DE MUDANÇA .

  • Kadu |  24/03/2022 08:08:51

    Não fez alta nenhuma, mas com certeza o salario Óóó

  • FranCO |  23/03/2022 19:07:30

    Deus lhe salvou e vai lhe proteger muito. Nós estamos com Deus.

  • Joseh |  23/03/2022 19:07:11

    Um petista diferente, gente fina, uniu todos enquanto estava enfermo.

  • Joseh |  23/03/2022 19:07:08

    Seus assessores são gente boa na pessoa de Gaspar, Edineia, Karla.

Confira também: Veja Todas