Entrelinhas

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 14h40

CRISE FINANCEIRA

Modelo fecha as portas no Pantanal Shopping

Da Redação

 

O Supermercado Modelo fechou a unidade que funcionava dentro do Pantanal Shopping, em Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira, um cartaz na porta do local onde funcionava o supermercado, estava um cartaz com os dizeres: “Encerramos nossas atividades”.

Na verdade, o Modelo foi praticamente despejado do shopping. O estabelecimento tem uma dívida milionária com a administração do Pantanal e se mantinha lá por meio de decisões judiciais.

A crise financeira no Modelo é antiga. A rede de supermercados tenta aprovar um plano de recuperação judicial que o salvaria da falência. Todavia, por duas vezes já foi recusado. Nos últimos meses, as lojas do grupo não estão mais aceitando compras com cartões de crédito por conta de débitos com as administradoras.  

 

Comentários (3)

  • Elizabeti |  20/04/2014 21:09:52

    E Qual Mercado Vai Ficar no Lugar Do Modelo La No Pantanal Shopping ??

  • Leitora |  16/04/2014 07:07:10

    As pessoas são maldosas, não sabem o quão é difícil manter uma empresa...no Brasil, para você ser empresário precisa pensar muito e ver até onde compensa..os impostos são altíssimos e o mercado está cada dia mais exigente... não é fácil ver sua empresa que você construiu com todo suor e dedicação não suportar o peso dessa crise, que covenhamos não é somente o Modelo que está passando por esse momento. Enfim, o que quero dizer que ao fechar um estabelecimento, não mexe apenas com financeiro do empresário, mexe com psicológico, com o emocional e a luta para tentar reerguer é grande , a vontade de não \'\'fracassar\'\' e de não dar o sabor de ser visto derrotado pelos espectadores é o que mais complica na hora decisão. Portanto, seria legal sermos mais humanos ao ver que uma rede que já esteve bem sucedida e hoje passa por esse momento , vermos com olhos de compaixão ao invés de metralhar!

  • salvadorjr |  14/04/2014 15:03:05

    Entrega logo tudo, o povo já não tá mais comprando quase nada lá. Atualmente só produtos de 2ª linha. Não adianta insistir Jà FOI PRO BURACO.

Confira também: Veja Todas