Esporte

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2024, 17h20

MOTOVELOCIDADE

Babinha leva o nome de Cuiabá ao cenário nacional

Da Redação

 

Gleidson Matsubara, de 37 anos, mais conhecido como Babinha, tem se destacado e levado o nome de Cuiabá para o cenário nacional. Ele é um dos grandes protagonistas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto1000GP, uma das competições mais desafiadoras e prestigiadas do país. Integrante da equipe Brothers Racing Team, Babinha pilota uma BMW S1000RR e conquistou o primeiro lugar do pódio na categoria 1000EVO na última etapa realizada em Cascavel-PR. Agora, ele se prepara para a próxima disputa, que ocorrerá em Curvelo-MG, nos dias 14 e 15 de setembro.

Mas essa paixão pela velocidade sobre duas rodas não é recente. Começou aos 5 anos, quando seu pai lhe deu uma mini moto. “Comecei a correr no kartódromo de Várzea Grande, onde conquistei o título de campeão mato-grossense duas vezes. Porém, só em 2013 consegui adquirir uma moto de alta cilindrada, foi quando entrei pela primeira vez em um autódromo”, conta.

Dali em diante, a paixão que já era grande tomou conta do rapaz, que, sem grande apoio financeiro, trabalhou para ser seu próprio patrocinador. “O custo de correr profissionalmente é muito alto, eu tiro do meu próprio bolso boa parte, mas sei que vale a pena, pois é um sonho que estou correndo atrás.”

 

Todo esse esforço tem valido a pena. Em 2022, ele conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e, desde então, vem acumulando conquistas. Atualmente, ele é o 3º colocado na categoria EVO do Moto1000GP e segue na luta para se tornar campeão. Além disso, ele disputa o Campeonato Goiano de Motovelocidade e está na corrida para ser campeão ainda este ano.

Para saber mais sobre a rotina de preparação de Babinha e os desafios que enfrenta nas pistas, você pode acompanhar o perfil do piloto no Instagram: @babinhamatsubara.

Confira também: Veja Todas