Esporte

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 01h26

Guerrero melhora de lesão, mas ainda aguarda exame para saber gravidade

UOL

O atacante Paolo Guerrero apresentou uma recuperação melhor que a esperada nesta quinta, um dia depois de ter saído machucado da partida contra o Comercial. Segundo o médico do Corinthians, o peruano caminhou normalmente e pode escapar da cirurgia.

\"Ele está bem melhor. Vai fazer o exame hoje à noite, mas o inchaço tá pequeno, a dor diminuiu, destravou. De repente foi só o trauma. Ele está andando sem dor. Pelo menos não deve ter tido uma ruptura\", disse o médico Julio Stancati ao UOL Esporte. 

Guerrero se machucou no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, na última quarta, no Pacaembu. Uma pancada no joelho direito tirou o atacante de campo, e a avaliação inicial era de que ele poderia ter lesionado o menisco. 

Nesta quinta, o jogador passou o dia no CT Joaquim Grava fazendo fisioterapia. À noite, ele será submetido a um exame de imagem que detectará a gravidade do problema.

Hoje, embora esteja em má fase, Guerrero é fundamental para os planos de Mano Menezes. O técnico não possui nenhum centroavante de ofício além do peruano, e terá de atuar com um jogador improvisado na função caso o seu camisa 9 precise de uma cirurgia.

Confira também: Veja Todas