Esporte

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014, 13h31

Mais de 300 casas estão disponíveis para hospedagem na Copa em Cuiabá

Da Redação

Trezentas e vinte e oito casas já foram selecionadas dentro do programa \'Cama e Café\' para acomodar os turistas durante os jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), nesses imóveis são disponibilizados 1.316 leitos com diárias que variam de R$ 100 a R$ 500. Os proprietários das residências receberam capacitação para receber os hóspedes em suas casas.

Segundo a Secopa, a proposta do programa é possibilitar que os moradores recebam os turistas durante a Copa, oferecendo serviços de quarto, limpeza e café da manhã, de forma acolhedora, hospitaleira e econômica.

O visitante poderá alugar o quarto por meio do endereço do programa, que já está disponível para reservas. Neste endereço, estão disponíveis informações sobre o programa e informações sobre pontos turísticos do estado e das residências inscritas. Além da capital, também há casas disponíveis nos municípios de Várzea Grande, região metropolitana da capital, de Santo Antônio do Leverger e Poconé, a 35 e 104 km de Cuiabá.

O programa Cama e Café é um meio de acomodação alternativa e, em Mato Grosso, foi adotado com o intuito de ampliar a oferta de leitos para atender à grande demanda de turistas gerada em razão da Copa do Mundo.

Para que os visitantes de outros países tenham acesso a esse cadastro, o portal será divulgado nas embaixadas dos países que jogam em Cuiabá e nos sites da Empresa Brasileira de Turismo, Ministério de Turismo e portal da Copa do governo Federal. Ainda de acordo com a Secopa, três agências de turismo estão fazendo a intermediação entre proprietários e turistas.

Confira também: Veja Todas