Esporte

Terça-Feira, 04 de Março de 2014, 09h22

Seleção combina otimismo e poucas dúvidas a 100 dias da Copa

Terra

Pelo menos dentro do campo o Brasil tem caminhado conforme o planejado. Daqui 100 dias a equipe comandada por Felipão estreará contra a Croácia, na Arena do Corinthians, e não é difícil imaginar os titulares, quem ficará como opção no banco e qual será o espírito da Seleção em campo. A estabilidade na reta final do trabalho do final só é ameaçada por imprevistos. O hexacampeonato por seleções tão fortes como o Brasil.

Time titular deve ser o mesmo da Copa das Confederações

Lesões e imprevistos impediram que Felipão desse continuidade ao time que levou o Brasil ao título da Copa das Confederações. O treinador aproveitou para fazer testes, mas ainda tem confiança nos 11 campeões que devem voltar a atuar juntos nesta quarta-feira contra a África do Sul.

Assim, espere em campo a seguinte equipe no dia 12 de junho: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

As dúvidas de Felipão

São poucas. Existem algumas variantes, mas elas se concentram basicamente no nome do terceiro goleiro, de um volante, de um lateral direito, de um zagueiro reserva e de um meia-atacante. Victor ou Diego Cavalieri; Rafinha ou Maicon; Maquinhos, Dedé ou Réver; Lucas Leiva ou Fernandinho; Hernanes ou Robinho; é possível imaginar que estas hoje são as maiores dúvidas de Felipão.

Chance na hora H

Fernandinho e Rafinha foram convocados pela primeira vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari no momento de definição do grupo que vai para a Copa do Mundo. Contra a África do Sul, os dois jogadores tentam uma única cartada com Felipão para serem a surpresa da lista final que será apresentada no dia 7 de maio.

Confira também: Veja Todas