Esporte

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2014, 23h14

Silval comemora partida do Cuiabá e festa das torcidas

Da Redação

“Espetacular”, foi assim que o governador Silval Barbosa definiu a partida entre Cuiabá e Internacional no terceiro jogo teste da Arena Pantanal. Silval destacou a presença e o entusiasmo dos 22,4 mil torcedores que chegaram bem antes do início do jogo e fizeram festa a cada jogada. “Os times de Mato Grosso continuam invictos na Arena Pantanal. Este empate de 1 x 1 trouxe para todos uma bela partida”, comemorou o governador. 

Ainda faltavam uma hora para o início da partida entre Cuiabá e Internacional e as arquibancadas já estavam repletas de torcedores. Colorados e Dourados vibraram com a entrada de alguns jogadores em campo para aquecimento. A emoção de assistir a um jogo do time do coração foi tanta que o gaúcho Edson Porsch enfrentou os cerca de 800 quilômetros de Canarana até Cuiabá, especialmente para assistir ao jogo. Ele e a família vieram com uma excursão de 40 pessoas “para viver este momento histórico”. 

A Arena Pantanal agradou aos torcedores. “Moro há 28 anos em Mato Grosso e nunca tinha assistido a um jogo do meu time. É um misto de emoções ver este estádio tão lindo. Meus filhos, de 6 e 12 anos, estão muito empolgados também. São mato-grossenses e colorados”, disse Porsch.

Vestido com as cores do Internacional, o senador Blairo Maggi, que nasceu no Paraná, comemorou a chance de assistir a uma partida do time do coração contra o Cuiabá, equipe da cidade que escolheu para morar. O Dourado deu trabalho para o time gaúcho e, segundo Maggi, isso mostra a força do futebol mato-grossense. “Os times de Mato Grosso fizeram ótimos jogos aqui na Arena. Apesar de ser Colorado torci muito pelo Cuiabá. Esta partida é um sonho realizado”, revelou.

A aposentada Mariana Fernandes Macedo, 76, chegou cedo à Arena Pantanal vestida de verde e amarelo, cores do ‘Cuiabá Esporte Clube’. Nascida em Chapada dos Guimarães, mas “cuiabana de coração e por direito”, ela conta com orgulho que não perde nenhum jogo do Dourado. A paixão pelo esporte começou há anos. Ela viaja para acompanhar partidas pelo Brasil. Contudo, esta foi a mais importante, segundo ela. “Fui em várias partidas no antigo Verdão e acompanhei a construção da Arena Pantanal desde os primeiros tijolos. Agora vim ver minha primeira partida. Ficou maravilhoso! É o estádio mais bonito do país”.

A vitória por 2 x 1, que dona Mariana tanto esperava, não aconteceu, mas a alegria foi muita com o empate e a qualidade do jogo. “Estou muito feliz de ver o Cuiabá jogando tão bem. Nosso time jogou muito e não se intimidou com o internacional”, comemorou. 

A analista de marketing Kerolen de Souza é fã do Cuiabá e assiste todos os jogos do time do coração. A cuiabana ficou impressionada com a estrutura da Arena Pantanal e emocionada ao pisar pela primeira vez no estádio, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo.

 

Confira também: Veja Todas