Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025, 09h00
APÓS 17 ANOS
Bacci abre o jogo sobre saída da Record e faz revelação: “Chateado”
Metrópoles
Luiz Bacci abriu o coração e falou sobre a sua saída da Record. O anúncio foi feito no dia 17 de janeiro, logo após ele apresentar sua última edição do Cidade Alerta. Ao participar do Domingo Legal, do SBT, neste domingo (9/2), o apresentador revelou ter ficado chateado com a emissora por não ter uma despedida depois de 17 anos.
“Queria ter conversado pra engrenar a próxima história, mas não quiseram essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”, lamentou ele em conversa com Celso Portiolli.
“Mas ao mesmo tempo eu entendo a Record. Você tem um apresentador insatisfeito com a carga horária, enquanto tem outros apresentadores querendo mais tempo. Eu entendi eles. Eu respeito, mas acho que seria mais elegante pra Record, pro público, pra mim, ter feito uma despedida bonita, agradável”, complementou.
Bacci reforçou seu amor pela Record, mas pontuou o desconforto que ficou após o fim do contrato entre as partes.
“Pra mim [a Record] ainda faz parte da minha história, sou muito apaixonado pela Record. Mas, quando um casamento termina, sempre existe uma situação que fica chato, um leve desconforto. Mas sou muito grato ao Edir Macedo. Esse episódio jamais vai fazer com que meu amor e minha paixão pela Record morram, depois de 17 anos”, afirmou.
A saída da Record
Ainda na conversa com Celso Portiolli, Luiz Bacci contou sobre o que o motivou a deixar a Record. “Da pandemia pra cá, muita coisa mudou na minha cabeça. Comecei a sentir o peso de ter começado muito cedo. Vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse ter curtido como eu gostaria. Foi o caso dos meus avós, e eu não consegui ver meus sobrinhos crescerem, não tinha feriado. Também não curtia muito a vida, só viajava de fim de semana, era pra ficar horas num lugar e voltar”, disse.
Bacci revelou que queria reduzir sua carga de trabalho e se preparou para isso. Ele já havia decidido dar um novo rumo à vida no final de fevereiro. No entanto, a Record decidiu antecipar a sua saída.
“Eu queria reduzir a minha carga de trabalho. Em outubro de 2024 mandei mensagem [para a direção da Record] e falei que precisava conversar sobre meus planos para o ano que vem. E a Record não me chamou pra conversar depois da mensagem de outubro”, relatou ele.
E continuou: “Eu já estava decidido que, chegando no fim de fevereiro, havia duas possibilidades: uma muito remota, que seria a permissão deles pra eu não trabalhar às sextas-feiras. Isso não seria permitido [ele acredita], não teria precedente. E aí tem a internet, eu gostaria de continuar investindo no meu portal. Como eles temiam que eu chegaria em fevereiro e daria tchau, eles resolveram antecipar minha saída. Não teve conversa”.
Para Bacci, a Record se deixou levar pelos rumores de que ele já teria decidido largar a emissora. “Eu esperava que viessem me perguntar, mas não houve essa conversa. Mas não por maldade, pela correria. No réveillon, eu recebo a ligação de um colega apresentador da casa, e ele diz: ‘estão falando que você vai pro SBT, senta com os caras e conversa’. Eu pedi pra falar e ninguém quis, eles resolveram ouvir esse barulho de nota e corredor”, explicou.
Irmãos gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina
Terça-Feira, 11.02.2025 01h00
França julga acusado de matar brasileira e mais duas pessoas
Segunda-Feira, 10.02.2025 23h00
Passageiro perde voo, vandaliza aeroporto e agride funcionário
Segunda-Feira, 10.02.2025 22h00
Celular explode no bolso de mulher que fazia compras; VEJA
Segunda-Feira, 10.02.2025 21h00
Avião faz pouso de barriga após falha em trem de pouso; veja vídeo
Segunda-Feira, 10.02.2025 18h00