Mundo

Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 12h00

SEM MORAL

Bolsonaro detona presidente da Venezuela por mudar data do Natal

METRÓPOLES

 

Jair Bolsonaro (PL) alfinetou o presidente venezuelano Nicolás Maduro e afirmou que o líder chavista quer fraudar até mesmo o nascimento de Jesus Cristo. A crítica do ex-presidente aconteceu nesta quarta-feira (4/9), um dia após o herdeiro político de Hugo Chávez antecipar o Natal na Venezuela para outubro.

“Até o nascimento de Cristo eles querem fraudar”, escreveu Bolsonaro em uma publicação no Instagram, comentando a decisão do presidente venezuelano.

Além de criticar a inusitada, mas não inédita, determinação de Maduro, Bolsonaro fez referência às eleições de 28 de julho. No pleito, o líder chavista foi reeleito para um terceiro mandato presidencial, apesar da falta de transparência e contestações internas e externas.

 

Em meio ao caos político na Venezuela, Maduro decidiu mais uma vez adiantar o Natal no país. O líder populista afirmou que essa seria uma forma de homenagear a população venezuelana, além de um agradecimento pelas boas perspectivas econômicas.

Apesar da justificativa, a medida já foi adotada por Maduro em outros anos em que a Venezuela se viu envolvida em crises e instabilidade.

Comentários (3)

  • Alan |  05/09/2024 17:05:03

    Quem é esse Bolsonaro? e pq uma matéria falando do que ele acha? ahh lembrei.. o inelegivel, que anda com miliciano..

  • Salvador de Oliveira Silva  |  05/09/2024 16:04:39

    Quando Hugo Chávez era vivo Bolsonaro apoiava a ditadura da Venezuela, depois que Hugo Chávez morreu Bolsonaro passou ser contra a ditadura da Venezuela,moral da história Hugo Chávez era militar e Maduro era caminhoneiro,sou contra qualquer tipo de ditadura quanto da esquerda ou da direita, às ditadura alimentar muito mais a miséria e o analfabetismo.

  • Eleitor |  05/09/2024 14:02:21

    600.000 mortes por COVID!!! Operação de R$ 1.300.000.000, entre BB e BTG, sendo apurado pelo TCU; Tráfico internacional de joias com apoio da alta cúpula do exército brasileiro; Droga no avião da FAB que levou o Bolsonaro, quando presidente, para Espanha... Deve explicações...

Confira também: Veja Todas