Mundo

Domingo, 30 de Maio de 2021, 10h32

AÇÕES DO GOVERNO

Filhos de Bolsonaro ampliam influência

O GLOBO

 

No gabinete instalado no terceiro andar do Palácio do Planalto, em viagens e eventos, os três filhos políticos de Jair Bolsonaro, diante de olhares dos interlocutores, preferem chamar o pai de presidente. O gesto, que sugere uma separação entre a vida pública e a rotina familiar, se resume a uma mera formalidade. Na prática, o senador Flávio (sem partido), o vereador do Rio Carlos (Republicanos) e o deputado federal Eduardo (PSL-SP) se valem do DNA para influenciar na tomada de decisões em assuntos sensíveis — e vêm expandindo o alcance da atuação.

Flávio, principal articulador político da família, já tinha as digitais em nomeações no Judiciário e em ministérios como Saúde e Cidadania, e agora ampliou a influência para a área econômica, até pouco tempo atrás blindada por Paulo Guedes. O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, foi promovido com o aval do senador, que também atuou na recente troca no comando da Previ.

Carlos, por sua vez, retomou o protagonismo na comunicação, enquanto Eduardo voltou a ser ouvido com frequência nas discussões do governo sobre 5G e, após uma derrota com a saída de Ernesto Araújo do Itamaraty, teve um papel decisivo para que o assessor da Presidência Filipe Martins não fosse demitido após o episódio em que fez um gesto associado a supremacistas brancos durante uma audiência no Senado.

 

Comentários (6)

  • aquiles |  31/05/2021 09:09:49

    pior presidente que brasil teve, genocida, é culpado sim pelas mortes, não comprou a vacina quando foi ofertado para o Brasil, não gosta de pobre, de negro, preconceituoso com lgbtq+, ofensivo com mulheres, od filhos enriquecem com a politica, um Brasil mal governado . #forabolsonaro , até hoje não diz a que veio hiraaaaaaaaa gadu fora

  • aquiles |  31/05/2021 09:09:23

    sergio kkkkkkkkkkkkkkkkk governo honesto pela primeira vez kkkkkkkkkkkkkkk olha o golpe cai quem quer, bolsominion gadu

  • SÉRGIO  |  30/05/2021 13:01:29

    Pela primeira vez nesse país, temos um governo honesto, que preza pelo dinheiro do contribuinte. Um governo em que as estatais dão lucros, diferente dos governos petistas que só roubavam. Um governo que mandou bilhões para estados e municípios para tratar a população contra o COVID, e que, muito desse dinheiro, foi desviado para pagamento de folha de pagamento de servidores ou, roubado, com a compra de equipamentos super faturados. Bolsonaro é a diferença nesse meio sujo. O PSDB e PT governaram o Brasil por 30 anos e o que vimos, somente o caos.

  • Márcio |  30/05/2021 13:01:08

    Jader, os bandidos do PT e PSDB roubaram o Brasil por 30 anos e está com saudades? Quando vejo a Globo, CNN, Renan Calheiros, o PT, PSDB, Carlos Bezerra, Gilmar mendes, Omar Aziz, Vera Magalhães, Fernando Henrique Cardoso, todos contra o Bolsonaro, tenho, cada vez mais, que votarei nele em 2022. Daqui a pouco vão jogar a culpa pela falta de água no governo. Bando de vagabundos.

  • Jader |  30/05/2021 12:12:35

    Tem pandemia descontrolada, desemprego em 14%, congelamento de salário, aumento na contribuição da previdencia, congelamento da tabela do imposto de renda, degradação do meio ambiente (poluição dos meus pulmões), escandalo na saúde-Pazuello, perseguição aos servidores da Polícia Federal para não investigar a rachadinha e outros crimes, perseguição igual na Receita Federal, Advocacia Geral da União, Ibama entre outros órgãos. Também tem aquela que Paulo Guedes comprou carteira do BB por preço de banana podre. Fora isso esse giverno tá pior que o PT. Porque no PT pobre tinha as migalhas, neste governo de Bolsonaro, pobre nem sente cheiro de melhoria.

  • Geraldo |  30/05/2021 11:11:26

    Qual é o problema nisso ? Tem algum assaltante de banco ? Guerrilheiro ? Então larguem de ódio tumultuando a nação.

Confira também: Veja Todas