Mundo

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 19h00

TIETAGEM?

Prefeito de cidade em SP explica sobre jornalista demitido da Globo

Gestor negou relação de amizade ou negócio com Rodrigo Bocardi

PORTAL LEODIAS

 

“Eu não tenho relação nenhuma de amizade com o Bocardi”, disse Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho, prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), em conversa com a reportagem do portal LeoDias. O nome do político foi associado ao do jornalista demitido da Globo nas últimas horas, após evidências nas redes sociais apontarem para uma relação entendida como ponto crucial para o desligamento do ex-âncora do “Bom Dia SP” da emissora, por quebra de normas éticas.

O registro do prefeito com o jornalista foi publicado em novembro de 2024, mas Paulinho esclareceu que seu aniversário é em agosto e que a foto é meramente uma tietagem, pois é um grande admirador de Rodrigo Bocardi.

“Ele não esteve em Mongaguá, meu aniversário é em agosto, não em novembro. Eu estive em uma festa em São Sebastião, em Maresias, no aniversário do Deputado Federal e presidente progressista Maurício Neves [….] Tirei uma foto com ele e coloquei no meu Instagram, só isso”, se explicou.

Quanto ao texto da imagem, Paulinho disse que foi genérico e referindo-se exclusivamente a união dos empresários pelo progresso da cidade, mas que a celebração sequer foi realizada em Mongaguá.

“Não tenho relação de amizade nenhuma com ele, sou apenas um fã dele, só isso. A foto eu tirei na festa com ele para mostrar que eu estava com Bocardi na função dele ser um jornalista renomado, por admirar o trabalho dele, e nada mais”, pontuou. “Assim como ele estava lá, também tinham outros políticos importantes, é isso que aconteceu […] Está tendo uma distorção muito grande dos fatos”, destacou Paulinho, que ganhou as eleições com a maior votação da história da cidade.

“Ja fui prefeito, ganhei em São Paulo, no TRE, por 5 x 1, e o meu processo está para ser decido em Brasília. Em São Paulo eu já ganhei”, continuou.

Paulinho e Rodrigo Bocardi, segundo consta, se conheceram na dita celebração de aniversário, mas nunca se frequentaram. “Nunca falei com ele, não tenho contato dele, ele não frequenta a minha casa, eu não frequenta a casa dele. Se ele fosse meu amigo, também não teria problema algum em falar que é meu amigo, mas não é”, concluiu.

Confira também: Veja Todas