Polícia

Sexta-Feira, 24 de Maio de 2024, 19h55

OPERAÇÃO ESCAMOTES

Casal de empresário e dentista é preso em Cuiabá pela PF por tráfico em carros

Detenção aconteceu em prédio no Bosque da Saúde

LIZ BRUNETO

Midianews

 

O empresário Flávio Henrique Lucas e a cirurgiã dentista Mara Kenia Dier foram presos pela Polícia Federal em Cuiabá, nesta quarta-feira (22), na Operação Escamotes, que investiga um esquema de tráfico de drogas e armas em Mato Grosso e outros estados. Além deles, outras cinco pessoas foram presas.

O grupo é acusado de enviar drogas e armas escondidas em fundos falsos de veículos alugados, tendo como destino diversas regiões no Brasil. O casal foi preso em um edifício no Bosque da Saúde, na Capital.

Imagens feitas em frente ao prédio, divulgadas pelo programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, mostram o momento em que o casal é detido e colocado na viatura pelos policiais. No primeiro trecho é possível ver, de longe, Flávio Lucas, de camiseta azul, sendo levado até a viatura, aparentemente algemado. 

Em outro trecho, toda de branco e filmada mais de perto, Mara Kenia entra no camburão sem algemas e é fechada lá dentro pelos policiais. Além do casal, estão presos Kelvin Diego Minott Egues e Thiago de Oliveira. 

Os quatro suspeitos passaram por uma audiência de custódia por volta das 17 horas de quarta-feira. Nela, o juiz Moacir Rogério Tortato atestou a regularidade das prisões e as manteve.

Ao todo foram 13 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual de Mato Grosso. As ações foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (BA) e Hidrolândia (GO).

As averiguações tiveram início em agosto de 2023, durante a prisão em flagrante de uma pessoa transportando cerca de 40 quilos de entorpecentes em um fundo falso de um veículo. As investigações foram aprofundadas, fazendo com que a polícia chegasse aos líderes do grupo criminoso.

Estima-se que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo de uso permitido e restrito para outros estados da federação. A operação Escamotes contou com aproximadamente 50 policiais federais e oito membros do Gaeco de Mato Grosso.

Comentários (3)

  • JP |  25/05/2024 08:08:06

    Não nega um...povo de bem!@@

  • Amiga passada, lavada e engomada  |  25/05/2024 07:07:10

    Geeente tô passada. Ela frequentava tudo as socialight cuiabana. Tem até uma colunista daqui que só fazia procedimentos com ela! Enfim esse mundo é cheio de surpresas.

  • Contribuinte Indignado |  25/05/2024 07:07:08

    Hoje aqui em Cuiabá tem cada empresário que no fundo mesmo tem algo errado não sei se é o caso desse PF investigue mais em Cuiabá e Vg que deve achar muitos que dá noite por dia ficou bem de vida

Confira também: Veja Todas