Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2025, 14h40
ELEGÂNCIA
Dona de "mansão" com carro importado furta energia usando medidor fantasma em VG
A dona estava viajando e a filha foi levada à delegacia para prestar esclarecimento
Da Redação
Uma ação de combate ao furto de energia foi realizada nesta quinta (6) em Várzea Grande e teve como alvo uma casa de alto padrão. A ação faz parte da Operação Energia Limpa realizada pela secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso, que investiga ligações clandestinas de médio e grande porte no Estado. A Energisa não divulgou o bairro onde fica a residência flagrada furtando energia.
Durante a abordagem no local foi identificado que a residência está com a energia elétrica desligada por falta de pagamento e, por meio de perícia oficial, foi constatado o furto de energia, através de ligação direta do poste.
“Era uma casa muito grande, com toda a infraestrutura. Uma casa de alto padrão com carro importado na garagem e cometendo o crime de furto. O agravante do caso está no medidor fantasma, o aparelho que estava no padrão, mas não pertencia a unidade consumidora. Ele estava no local para camuflar o crime de furto de energia elétrica”, explicou o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima.
Os filhos do proprietário do imóvel alegaram que os pais estavam viajando, o que impediu a prisão em flagrante dos responsáveis, de acordo com o artigo 155 do Código Penal. Na ausência da titular da conta a filha, que também mora na casa, foi conduzida para prestar esclarecimentos na delegacia. A titular da conta será indiciada e poderá responder pelo crime de furto qualificado.
Luciano ainda reforça a importância da parceria entre a concessionária de Energia de Mato Grosso, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para combater os crimes de furto e fraude de energia. “A união entre a Energisa e a Sesp veio para provar que a cultura do ‘gato’ precisa acabar, os criminosos vão ser pegos e vão responder criminalmente”.
Salvador de Oliveira Silva | 07/02/2025 16:04:14
Vai aparecer nos comentários um pobre de direita para defender a dona da mansão .
contrituinte indignado | 07/02/2025 16:04:12
Terreno veio cobrando 1000km pedi revisão exigiram um laudo de técnico tive que ir no procon aà revisaram para baixo, abusam do consumidor, e se a pessoa não agir rápido ainda cortam mesmo cobrando a mais
Alunos "matam" aula para fumarem maconha em Cuiabá
Sexta-Feira, 07.02.2025 21h19
PC prende traficante que usava Creta para entregar drogas em Cuiabá
Sexta-Feira, 07.02.2025 20h30
PC prende ladrão de joias em casa em MT
Sexta-Feira, 07.02.2025 20h29
Faccionado é preso por executar traficante em MT
Sexta-Feira, 07.02.2025 20h28
MT transfere ao PR faccionado condenado a 245 anos de prisão
Sexta-Feira, 07.02.2025 20h09