Polícia

Terça-Feira, 14 de Julho de 2015, 08h22

OFERTA INDECENTE

Dupla é detida por tentar subornar durante abordagem em Cuiabá

CARLOS DORILEO

Da Redação

 

O entregador Luiz Fernando da Silva Correa, 22, e o repositor Rayan Rodrigues Ribeiro, 21, foram presos nesta segunda-feira (13) quando tentaram subornar policiais do Batalhão de Trânsito que apreenderam uma moto em que a dupla transitava. A dupla não portava documento veículo. 

O fato aconteceu na região central de Cuiabá e de acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista teria chamado os militares para “tomar um cafezinho” para resolver a situação.

O suspeito foi abordado por volta das 16h, após furar um sinal vermelho na avenida Tenente Coronel Duarte. Ao conversar com os policiais, o rapaz disse não estar com os seus documentos, mas afirmou que poderiam resolver a situação de outra forma oferecendo um “cafezinho” aos policiais.

A tentativa de suborno também foi reforçada pelo repositor Rayan, que pediu para os policiais aceitarem a proposta e liberá-los. A dupla informou que estava indo até o Detran resolver os problemas da documentação.

Após a proposta, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. Em seu depoimento, o entregador disse precisar de sua moto, pois trabalha com ela e negou ter tentado subornar os policiais.

Os dois jovens foram autuados no artigo 333 (oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício) e foram transferidos para o Centro de Ressocialização de Cuiabá.

 

Confira também: Veja Todas