Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 17h45
CAIU A CASA
Empresário é preso vendendo Iphones furtados no Shopping Popular
Aparelhos topo de linha foram furtados numa loja em Várzea Grande
Da Redação
Três aparelhos celulares Iphone 16 Pro Max, avaliados em cerca de R$ 10 mil cada, foram recuperados pela Polícia Civil, durante investigações realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. Um homem surpreendido comercializando os aparelhos em uma banca no centro comercial popular de Cuiabá foi preso em flagrante por receptação.
As investigações na segunda-feira (3) após o proprietário da loja procurar a Derf-VG para comunicar o furto dos aparelhos celulares do seu estabelecimento, localizado na região central do município.
Assim deu início às investigações, os policiais da Derf conseguiram levantar informações de que o dono de uma banca no “shopping popular” estava oferendo aparelhos Iphone Pro Max a preços muito abaixo ao de mercado.
Diante dos fatos, a equipe de investigadores foi até o local, onde conseguiram recuperar três aparelhos furtados da loja de Várzea Grande, que foram identificados por meio do número de Imei.
O responsável pela banca foi conduzido em flagrante para está a Derf, onde ao ser interrogado pelo delegado Sérgio Luís, confessou que havia comprado alguns aparelhos celulares de um terceiro qual não soube informar o nome nem as características.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e ao término do procedimento foi encaminhado para audiência de custódia. Os aparelhos recuperados foram reconhecidos e restituídos para a vítima.
NOTA À IMPRENSA
A Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá tomou conhecimento da notícia que circula na imprensa sobre a prisão de uma pessoa supostamente comercializando aparelhos celulares furtados dentro das instalações do Shopping Popular. Diante desse fato, já determinamos a apuração interna e a responsabilização do envolvido, conforme previsto em nosso Estatuto Social.
É lamentável que, em meio à luta diária de centenas de trabalhadores honestos que dependem do Shopping Popular para sustentar suas famílias, ainda tenhamos que lidar com situações como essa. O episódio não reflete a conduta dos nossos associados, que se dedicam, com esforço e dignidade, à reconstrução de suas vidas após a tragédia do incêndio que destruiu completamente nossas instalações.
Mesmo diante das enormes desafios que enfrentamos, não nos eximimos de agir com responsabilidade. Estamos atentos, colaborando com as autoridades e tomando todas as medidas necessárias para que o Shopping Popular continue sendo um espaço digno, seguro e respeitável para comerciantes e clientes.
Atenciosamente,
Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá
Marcos Camargo | 04/02/2025 22:10:52
Vários casos de telefones furtados vendidos no shopping popular. Cuidado pessoal !
Câmeras flagram "assédio duplo" de maníaco a criança em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 21h58
PC prende homem que ameaçou matar ex em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 21h43
PC prende "revoltado" por matar atual da ex dentro de boate em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 20h18
PC prende 2 do CV por amarrar pernas e matar viciado em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 20h17
Assassino da Bahia que matou amigo por R$ 10 se escondia em MT
Terça-Feira, 04.02.2025 19h25