Polícia

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015, 11h14

CRIME ESCLARECIDO

Ex-funcionário da Macro confessa morte de segurança de loja

CARLOS DORILEO

Da Redação

 

A Delegacia de Roubos e Furtos, em menos de 48 horas, concluiu o inquérito do latrocínio ocorrido na manhã da última quarta-feira, na empresa Macro Informática, em que o vigilante Jucelino Bispo da Cruz, de 43 anos. De acordo com o Delegado Ferdinando Frederico Murta, o ex-prestador de serviço da Macro Informática Jonas Borges Farias, 24, e Bruno Mahmoud Silva, 26 anos, presos após um assalto no mesmo dia do latrocínio foram identificados como os autores do crime.

A dupla foi detida por policiais militares do 24° Batalhão na noite de quarta-feira, após cometerem um assalto a uma residência no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Conforme o boletim de ocorrência, os dois homens estavam em companhia de um adolescente e chegaram a trocar tiros com os PMs usando a arma do vigilante.

Encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos, os dois homens confessaram ter cometido o crime juntos e foram reconhecidos pelas imagens do circuito de segurança. Uma testemunha que também prestou depoimento, afirmou que o detido Jonas fez um serviço como pintor na Macro Informática alguns meses atrás.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla estava armada e abordou o vigilante, que reagiu e acabou sendo baleado na cabeça. Logo em seguida, os criminosos fugiram em uma motocicleta rumo ao bairro Jardim Leblon.

Com a identificação dos autores do crime, o delegado Frederico Murta representou pela prisão preventiva de Jonas Borges Farias e Bruno Mahmoud da Silva, que foi prontamente concedida pela Juíza da 6ª Vara Criminal.

Os mandados foram cumpridos nesta data e os infratores responderão ao processo presos na Penitenciária Central do Estado. Um menor que foi detido com a dupla após o assalto no Pascoal Ramos não teve sua participação no crime confirmada.

VEJA MAIS

Vídeo mostra execução e roubo de arma de segurança em Cuiabá

Trio é preso com arma roubada de segurança morto em Cuiabá

Segurança de loja de informática é morto em Cuiabá

mortemacro.jpg

arma-seguranca6.jpg

arma-seguranca4.jpg

arma-seguranca5.jpg

arma-seguranca3.jpg

arma-seguranca2.jpg

macroassassinato4.JPG

macroassassinato2.JPG

macroassassinato3.JPG

macroassassinato.JPG

Comentários (3)

  • Vandir |  08/08/2015 13:01:31

    Mas um trabalhador que vai deixar saudades para seus FAMILIARES, AMIGOS que DEUS conforte os seus corações. E por outro lado mas dois pra comer e beber nas nossas custa e se um deles tiver filho vamos ainda ter que paga em torno de R$ 950,00 por filho enquanto eles ficarem presos..

  • Elias Santos |  07/08/2015 18:06:17

    O mundo está perdido mesmo em, os caras tiraram a vida de um trabalhador de manhã e à noite já estavam roubando novamente como se nada tivesse acontecido em.

  • JOAO MALAQUIAS MENDES |  07/08/2015 11:11:24

    Parabéns aos policiais militares do 24° Batalhão pela eficiência e ótimo trabalho realizado

Confira também: Veja Todas