Polícia

Sábado, 29 de Junho de 2024, 12h24

FACÇÕES

Garupa de moto tenta matar jovem ao lado esposa grávida em MT

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Um criminoso tentou matar, na madrugada deste sábado (29), um jovem de 19 anos que estava com a esposa grávida em um bar localizado na Avenida Natalino João Brescansin, em Sorriso (394 km de Cuiabá). O rapaz só não foi alvejado porque a arma falhou.

A esposa do rapaz suspeita que o ex-companheiro, que está preso e tem ligação com uma facção criminosa, tenha sido o mandante do crime, por não aceitar vê-la com outro. Conforme o boletim de ocorrência, durante a busca no local, a Polícia Militar encontrou duas munições de calibre nove milímetros.

Segundo a vítima, ele estava sentado em uma mesa do bar, consumindo bebidas com sua esposa e um casal de amigos na calçada em frente ao estabelecimento. Neste momento, uma motocicleta Honda escura, sem placa, aproximou-se.

O passageiro, vestindo uma blusa escura e capacete, desceu e apontou uma pistola, tentando disparar, porém a arma falhou mesmo após duas tentativas. Em seguida, os suspeitos fugiram pela Avenida Natalino João Brescansin em direção ao bairro dos Ipês, sendo acompanhados por uma testemunha em uma moto até a Avenida Blumenau, onde foram perdidos de vista. Segundo a vítima e as testemunhas, nenhum deles possui desavenças.

Os policiais perguntaram ao jovem se ele é usuário de drogas ou está envolvido em facções, momento em que ele respondeu que parou de usar maconha após a gravidez da esposa e que não está envolvido com facções. A esposa da vítima suspeita que o mandante do crime possa ser seu ex-companheiro, atualmente preso por homicídio e ligado a facções, que não aceita o fim do relacionamento e está obcecado por ela.

Diante dos fatos, foram realizadas rondas e diligências pela cidade, porém, até o momento, os suspeitos não foram localizados.

O caso foi encaminhado pela Polícia Civil.

Confira também: Veja Todas