Polícia

Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2023, 22h45

BÊBADO

Idoso causa tumulto em rodoviária e é imobilizado por PMs, vídeo

Homem chegou a quebrar guichê de empresa

ANDRÉ GOMES

Da Redação

 

Um vídeo mostra um idoso resistindo à abordagem ao ser detido na noite de domingo (5), na rodoviária de Sorriso (420 km a norte de Cuiabá). Nas imagens, é possível ver um policial tentando conter o idoso que está visivelmente embriagado.

O funcionário da empresa de ônibus Novo Horizonte acionou a Polícia Militar após o suspeito começar a tumultuar o ambiente. O idoso queria comprar uma passagem, mas como estava alcoolizado, foi impedido de embarcar. O senhor começou a xingar o funcionário e demais pessoas que estavam próximas.

A Polícia Militar foi acionada e flagrou o senhor visivelmente alterado. Ele chegou a dizer que nem os policiais o tirariam dali e ainda chamou os militares de "vagabundos" e "safados".

Nas imagens, é possível ver o militar tentando  algemar o homem que a todo tempo resiste a ação do militar. Em determinado momento, o agente chega a apoiar o braço no pescoço do homem.

Neste momento, em que populares gritam “vai matar ele”. Durante todo o vídeo, idoso insiste em não cooperar com a PM.

Testemunhas que estão no entorno gritam e criticam a ação dos militares. Ao final do vídeo, os policiais conseguem prender o suspeito e algemá-lo.

O idoso chegou a quebrar a vidraça do guichê e causou danos na estrutura do local. Ele foi encaminhado a delegacia e deve prestar esclarecimentos.

 

 

 

Comentários (3)

  • Paulão |  09/02/2023 15:03:26

    Não foi nada demais, não dá para "matar" o véio baderneiro dessa forma, o policial militar agiu corretamente ao aplicar no véio pinguço que estava resistindo a prísão e causando tumulto uma técnica de jiu jitsu e defesa pessoal chamada "mata leão", que serve apenas para fazer o adversário desmaiar por asfixia por meio de um aperto estrangulando o pescoço, é claro que se o policial continuasse apertando poderia matar, porém eu creio que o policial queria apenas "apagar" (causar desmaio) o véio sem vergonha para que ele fosse algemado, PARABÉNS A GLORIOSA PM por mais esta ação.

  • justo |  07/02/2023 11:11:01

    Observando a imagens foi preciso o uso de força moderada para intervenção do cidadão. Os presentes com seu celular sempre criticando a ação do Estado, uma vez que quando chamado tem que intervir para o restabelecimento da ordem. A reportagem é claro o senhor estava perturbando o ambiente com palavras ofensivas e com teor alcoólico elevado. Aqueles que estavam criticando pensaram antes da polícia chegar, onde que esta a polícia que não prende este homem????????.

  • opiniao |  07/02/2023 06:06:13

    Despreparados.

Confira também: Veja Todas