Polícia

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 17h45

LIBERDADE

Justiça manda soltar universitário preso com ecstasy no Santa Rosa

Prisão ocorreu em flagrante no bairro Santa Rosa durante a madrugada do dia 14

RAFAEL COSTA

Da Redação

 

O juiz da 13ª Vara Criminal de Cuiabá, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, revogou a prisão preventiva do estudante de engenharia, Matheus Silva Carvalho, 23, preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada do dia 14 deste mês carregando 34 comprimidos de droga sintética, sendo 18 de LSD e 16 pílulas de ecstasy.  A prisão aconteceu no bairro Santa Rosa, considerado um dos mais nobres de Cuiabá, onde reside o universitário.

A decisão do magistrado seguiu parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE) que considerou desnecessária a manutenção da prisão. O advogado Huendel Rolim sustentou que o estudante dispõe de residência fixa e bons antecedentes criminais, o que dispensa a necessidade de manter o estudante preso.

O magistrado definiu que o estudante universitário não deverá se ausentar de Cuiabá por período superior a 8 dias sem antes comunicar a Justiça; não se apresentar embriagado publicamente, não portar armas e tampouco freqüentar bares e casas noturnas. Também em sua decisão, o magistrado considerou que o jovem não se utiliza da \"criminalidade como meio de vida, já que é réu primário e não oferece risco a ordem pública\".

Conforme a Polícia Militar, o estudante teria dito que venderia as cápsulas em boates freqüentadas por jovens e adultos da classe média alta. 

Comentários (1)

  • Elifas Jose Ribeiro Ribeiro Ribeiro |  25/02/2014 23:11:56

    É o artigo 5* da constituição-todos são iguais perante a lei só que uns são mais iguais

Confira também: Veja Todas