Polícia

Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 07h53

JOGO DAS BOLINHAS

\"Mágico\" é descoberto, se recusa a pagar apostadora e vai preso

CARLOS DORILEO

Da Redação

 

Uma bolinha e três copos. Foi com estas armas que um homem de 52 anos foi preso na tarde de quarta-feira numa praça na região central de Cuiabá, com a acusação de estelionato, induzindo pessoas a perderem dinheiro no “Jogo das Bolinhas”.

A prática já é bastante usada em Cuiabá e pela simplicidade do jogo de azar, pessoas acabam sendo enganadas ao serem incentivada pelo dono da mesa, que geralmente ganha todo o dinheiro da aposta.

Por volta das 16h15 de ontem, o autônomo Ananias Gomes de Oliveira, 52, trabalhava com o tal jogo na Praça Maria Taquara, quando abordou a jovem Thais Miranda de Magalhães, 24 anos, para tentar a sorte.

A moça aceitou a oferta e apostou R$ 50 que descobriria em qual dos três copos estaria a bolinha, mesmo com a habilidade de Ananias.

Acontece que desta vez, o dono da mesa saiu na pior, pois a jovem foi categórica encontrando de primeira onde estava a bola e por lógica ganharia R$ 100. Mas Ananias não gostou nenhum pouco e disse que a moça estava jogando errado.

Insatisfeita, Thais foi até alguns PMs que estavam próximo a praça e denunciou o senhor afirmando que foi enganada e que ele estava com seu dinheiro. Os policiais foram até o local e prenderam o suspeito que já estava juntando suas coisas para ir embora.

Na delegacia Ananias colocou a culpa na moça, alegando que ela não sabia as regras. O senhor teve que devolver o dinheiro e depois foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé.

 

Confira também: Veja Todas