Polícia

Sábado, 25 de Maio de 2024, 10h05

MONSTRO

Menina de 8 anos conta à PM que padrasto a abusava e mãe não ouvia

Mulher confirmou que sabia da situação, mas nada fez

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

Uma briga de casal revelou um susposto abuso sexual contra uma menina de 8 anos por parte do padrasto dela, de 54 anos. A mãe da vítima, de 43 anos, não teria "dado ouvidos" à denúncia da filha. A família mora no bairro Lisboa, em Sinop (470 km de Cuiabá) e o caso foi registrado nesta sexta-feira (24). 

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para atender um chamado de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram tanto a vítima quanto o suspeito em um estado visivelmente alterado devido ao consumo de bebidas alcoólicas.

Inicialmente, a vítima relatou aos policiais que havia tido uma discussão com o marido, mas que o problema já havia sido resolvido entre eles. Contudo, filha da vítima se aproximou dos militares e revelou que a discussão entre sua mãe e seu padrasto se originou de um incidente anterior, no qual o padrasto teria abusado sexualmente dela, tocando partes do seu corpo. 

O abuso teria ocorrido enquanto a mãe estava ausente, sendo levada a uma unidade de pronto-atendimento (UPA) devido a problemas de saúde. A criança afirmou que esta não seria a primeira vez que o padrasto a teria a abusado dessa maneira e que sua mãe estava ciente desses acontecimentos.

A mãe, ao ser questionada pelos policiais, confirmou que teve ciência das alegações da filha na época do ocorrido, mas não deu a devida importância ao assunto, optando por não buscar ajuda profissional e nem das autoridades. 

Os militares acionaram o Conselho Tutelar que se deslocou até à residência para acolher a criança. Não consta no registro policial se os pais foram encaminhados à delegacia. O caso foi entregue à Polícia Civil. 

Confira também: Veja Todas