Polícia

Sábado, 29 de Março de 2014, 12h03

LEI SECA EM CUIABÁ

Operação muda estratégia e prende 20 baladeiros embriagados em Cuiabá

Blitz passa a ser realizada na avenida do CPA em plena altas horas da madrugada

CARLOS DORILEO

Da Redação

 

Na quarta edição da Operação Lei Seca, que está acontecendo todos finais de semana em Cuiabá e Várzea Grande, 20 motoristas foram presos em flagrante e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação retidas pela Polícia. Os condutores apresentaram o teor alcoólico no limite ou acima de 0,34 mg/l, segundo levantamento da Polícia Civil.

Os motoristas presos terão que pagar várias tipos de multas. Além disto, o delegado Cristian Cabral, que acompanhou a operação, determinou fiança de R$ 1.915 mil para que cada condutor responda os processos em liberdade.

Aqueles que se recusaram a fazer o teste de bafômetros foram conduzidos a Delegacia Móvel de Trânsito e tiveram penalidades administrativas aplicadas, como multa e recolhimento da CNH. Eles também só foram liberados após o pagamento da fiança. 

De acordo com os policiais, oito carros e três motos foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Detran. Na operação desta madrugada na avenida do CPA, 141 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia (bafômetro), dos quais 20 estavam embriagados.

A Polícia Militar disse ainda que a operação tem como foco todo o Estado e irá continuar por tempo indeterminado. “Começamos por Cuiabá e Várzea Grande com a operação integrada, mas tivemos também operações realizadas pelo Batalhão de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal fora com o mesmo propósito”, explicou.

A operação “Lei Seca” empregou cerca de 50 profissionais da Segurança e dos órgãos envolvidos. A fiscalização iniciou 01 hora de sábado (29) e finalizada às 9 horas desta manhã.

ESTRATÉGIA

Para aumentar o número de flagrantes e impedir o abuso de motoristas e consequentemente acidentes no trânsito, as forças de fiscalização que participam da operação mudaram a estratégia. Se antes as blitz eram realizadas entre as 20 horas e 00h00,  ontem a estratégia foi outra justamente para flagrar os baldaeiros.

A barreira teve iníco às 23h00 de sexta-feira e se encerrou somente às 5h00 deste sábado, horário em que as pessoas voltam das festas e boates. Em comparação a última operação, houve redução no número de flagrantes. No início de março, foram mais de 90 CNH\'s recolhidas. 

Confira também: Veja Todas