Polícia

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015, 10h34

DIVERSIDADE SEXUAL

Parada deve reunir 4 mil em Cuiabá

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Grupo de Combate à Homofobia (Greco), vai acompanhar a 13° Parada da Diversidade de Cuiabá, que acontece nesta sexta-feira (04.09), a partir das 14h, na Praça Ipiranga, em Cuiabá. O evento deve reunir cerca de 4 mil pessoas.

Para assegurar a tranquilidade durante todo o evento, o 1° Batalhão da Polícia Militar disponibilizou 56 militares que irão acompanhar a população, trabalhando de forma integrada com os agentes de trânsito do município e com a Polícia Judiciária Civil. 

O coordenador do evento, Clóvis Arantes, ressaltou que nunca houve registros de ocorrências no evento. “O apoio da Segurança é muito importante e nos deixa mais tranquilos para um evento seguro”. 

Orientações 

Alguns cuidados devem ser observados pelos participantes, lembrou o secretário executivo do Greco, Rodrigues Amorim. “Estamos trabalhando para que não haja nenhum tipo de ocorrência, mas, se houver, é importante que as pessoas sigam essas orientações”: 

- Em caso de algum ato de violência, procure o policial mais próximo ou ligue para o Centro de Referência em Direitos Humanos (65-3624-4730) para receber orientações sobre seus direitos, endereços de delegacias próximas e outras informações úteis; 

- Colha nomes e dados de pessoas que tenham presenciado a violência para servirem de testemunhas no Inquérito Policial ou Termo Circunstanciado de Ocorrência; 

- Solicite ao policial que insira no Boletim de Ocorrência a homofobia como motivo presumido da violência e nome social, se for travesti ou transexual; 

- Com registro em mãos, entre novamente em contato com o Centro de Referencia em Direitos Humanos, que conta com suporte jurídico, social e psicológico, para que a entidade possa acompanhar o caso.  

 

Comentários (1)

  • wanderley Alves cardozo  |  04/09/2015 11:11:07

    Eu estarei lá, lutando pelos nossos direitos.

Confira também: Veja Todas