Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025, 12h20
MATANÇA SEM FIM
PC descobre cemitério clandestino com 11 corpos de vítimas do CV em MT
Investigações vão avançar para identificar e prender os assassinos
Da Redação
A delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) localizou, na manhã desta sexta-feira (10), em uma área isolada e utilizada como cemitério clandestino no município, com os corpos de 11 vítimas enterradas. A principal suspeita é de que todas foram mortas por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Ferramentas como pá e enxadas utilizadas para enterrar os mortos também foram localizadas no cemitério clandetino, que numa região de mata nas proximidades do batalhão do Corpo de Bombeiros e também do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nas imediações ainda existe um campo de futebol.
O delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior.
Foram realizadas escavações iniciais, que resultaram na localização até o momento, de 11 corpos enterrados. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região, destacando a importância das ações investigativas em andamento.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes. O Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizado para apoio técnico às escavações.
A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou no isolamento da área e na segurança do perímetro, garantindo a integridade dos trabalhos e das equipes envolvidas.
O delegado reforçou que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes e esclarecer os fatos. “A Polícia Civil reforça seu compromisso com a apuração dos delitos e a busca por justiça, garantindo à sociedade respostas concretas sobre os crimes ocorridos”, destacou.
Informações que possam contribuir para as investigações podem ser enviadas ao disque denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto. Mais informações serão divulgadas pela Polícia Civil após a conclusão das diligências iniciais.
Mauro | 10/01/2025 18:06:57
Infelizmente a nação perdeu e não vai reverter essa situação,esse câncer é incurável em razão de tanta drogas que transita todos os dias e armas.Qualquer Presidente ou Governador jamais vai conseguir pelo menos dimuir esse câncer,enquanto isso os jovens que se acham espertos e sábios estão perdendo suas vidas deixando suas famÃlias destruÃdas.
Márcio | 10/01/2025 16:04:20
Parece que os bandidos tomaram conta do Brasil. Será que essa confiança toda é por causa do Lula ladrão?
Cuiabano | 10/01/2025 15:03:19
A violência explodiu com o governo do pt
carlos | 10/01/2025 14:02:39
Senhor Governador, está na hora de fazer um limpa nessas facções, cancela todos esses cpf's.
cidadão | 10/01/2025 14:02:19
Mauro Mendes é horrÃvel na pasta Segurança Pública. Ele deixou durante esses anos sem investimento em efetivo, não tem planejamento. Nomeou uns pingados na PCMT sem nem planejar a ACADEPOL. não sabe que dia começa nem quando termina. Delegacias continuam fechada. Todo ano é lançamento de tolerância que não resolve nada. Segundo ele vai combater o crime com novos 200 pms em todos o Estado. hahahahahah Vamos chamar o Batman, pq se depender do governador estamos lascados.
Câmeras ajudam prender faccionados que fizeram a limpa em fazenda
Segunda-Feira, 10.02.2025 13h20
Vídeo flagra acidente que matou avó e duas netas em rodovia em MT
Segunda-Feira, 10.02.2025 13h10
Comerciantes extorquidos pelo CV tiveram depressão e pensaram em suicídio
Segunda-Feira, 10.02.2025 12h27
Dono de joalheira reage a assalto, luta com bandido e consegue tomar arma
Segunda-Feira, 10.02.2025 11h35
Recém-nascido morre após ser amamentado e colocado para dormir em VG
Segunda-Feira, 10.02.2025 11h32