Polícia

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 17h15

CRIME DO CV

PM prende mais 2 envolvidos na morte de candidata e irmã

Com isso, já são 12 prisões no caso

Da Redação

 

A Polícia Militar de Porto Esperidião localizou e prendeu neste domingo (15) mais dois suspeitos envolvidos nos homicídios das irmãs Rithiely Alves Porto, de 25 anos, e Rayane Alves Porto, de 28 anos, que era candidata a vereadora. Elas foram sequestradas, torturadas e mortas a facadas no último sábado (14). Com a dupla, sendo um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, a PM apreendeu dinheiro e porções de drogas.

Após a prisão dos outros 10 criminosos, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncias de que um homem, que estava pela cidade em uma bicicleta, também seria um dos envolvidos no crime. Diante da situação, os policiais localizaram o suspeito e realizaram sua abordagem. Neste momento, o criminoso já confessou seu envolvimento no crime, afirmando que apenas teria rendido e levado as vítimas até o local onde ocorreu o homicídio.

Em revista pessoal, os militares encontraram porções de pasta-base de cocaína. Em seguida, disse que teria mais materiais ilícitos em sua casa e levou os policiais até a residência. No local, a PM localizou o menor de idade, que estava cuidando dos demais materiais ilícitos e apreendeu mais porções de drogas e a quantia de R$ 340 em dinheiro. Ambos foram detidos e conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências.

Ação rápida

Poucas horas após os homicídios de irmãs, na madrugada de sábado (14), 10 pessoas foram presas por participação no crime, entre elas quatro menores de idade. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião, em ação das Polícias Militar e Civil.

Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.

As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime. 

rayane, rithiele.jpg

rayane-candidata-morta-cv

irmas assassinadas-rayane-Rithielly

rayane alves e rithiely alves, porto esperidiao

rayane alvez e rithielly alves, porto esperidiao.jpg

rayane.JPG

Confira também: Veja Todas