Polícia

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014, 09h43

NOVA MARINGÁ

Polícia prende quadrilha que roubou R$ 500 mil de banco

Da Redação

 

A Gerência de Combate ao Crime Organizado  (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, desarticulou a quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, na cidade de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte), na modalidade \"Novo Cangaço\". Na ação  o bando conseguiu levar cerca de R$ 500 mil  do banco.

A operação \"Nova Maringá\", comandada pelo GCCO com apoio da Delegacia de São José do Rio Claro, prendeu 10 pessoas envolvidas no assalto, sendo 3 em cumprimento de prisão preventiva, 1 temporária e seis em flagrante. Também foram apreendidas as armas usadas no crime, bens adquiridos pela quadrilha, documentos, entre outros.

Os presos estão sendo conduzidos a sede do GCCO, em Cuiabá, com previsão de chegada entre 10h30 e 11 horas, desta sexta-feira (23.05), quando serão apresentados e o delegado Flávio Henrique Stringueta passará detalhes da operação.

Um dos líderes da quadrilha foi preso na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte) e os demais presos na região de São José do Rio Claro, na noite de quinta-feira (22.05). A quadrilha foi identificada nas investigações comandadas pelo delegado titular do GCCO, Flávio Henrique Stringueta.

A agência foi atacada no dia 23 de abril deste ano por assaltantes armados, que levaram terror a pequena cidade efetuado vários disparos para o auto e usando moradores como escudo humano. Funcionários e clientes feitos refém foram levados na fuga da quadrilha.

Confira também: Veja Todas