Polícia

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025, 14h19

TOLERÂNCIA ZERO

Policiais flagram celulares, drogas e drone dentro de cadeias em MT

Em um dos casos os materiais estavam dentro da rede de esgoto

Da Redação

 

A Polícia Penal apreendeu diversos itens proibidos nas unidades prisionais de Mato Grosso neste fim de semana, entre eles, 13 celulares, 22 porções de drogas e um drone.

A primeira apreensão ocorreu ainda na sexta-feira (7). Policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, realizaram uma revista no Raio 3 da unidade e encontraram seis celulares, dois carregadores, dois fones de ouvido, uma bateria e dois cabos USB.

Os materiais proibidos estavam dentro da rede de esgoto do raio, protegidos por um plástico. Foi necessário quebrar o chão com um martelete para retirar os aparelhos celulares. 

Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa – Mata Grande

Já no sábado (8), por volta de 00h30, a equipe antidrone da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), foi acionada com a informação de que havia um drone sobrevoando a unidade.

Os policiais penais foram imediatamente para o local em que o drone estava, no Raio IV, e, a princípio, conseguiram pegar dois celulares e dois carregadores deixados com o drone na unidade.

Já por volta das 2h30, a equipe foi novamente acionada, pois o drone retornou, e desta vez os policiais conseguiram apreender o aparelho e dois celulares que ele carregava. 

Cadeia Pública De Primavera Do Leste

Neste domingo (9.2), a Cadeia Pública de Primavera do Leste (330 km de Cuiabá), passou por uma revista e foi encontrado um buraco começando a ser feito pelos detentos, conhecidos popularmente como “mocó”. 

 

Além disso, também foram localizados e apreendidos uma arma artesanal e um cachimbo.

Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira - “Ferrugem”

Ainda neste domingo (9.2), durante as visitas na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, a “Ferrugem, em Sinop (500 km de Cuiabá), 3 mulheres foram presas tentando entrar na unidade com drogas no corpo.

A primeira, de 22 anos, estava com a droga escondida no “top” que estava vestida. Ao passar pelo Bodyscan, os policiais penais identificaram que havia um volume anormal e a levaram para a busca pessoal, onde foram encontradas 20 porções de maconha. Ela estava na unidade para visitar o marido, que está preso no Raio VI.

Pouco depois, os policiais identificaram outras duas visitantes com volumes suspeitos no corpo ao passar pelo Bodyscan, uma de 19 e uma de 22 anos. No caso destas, ambas estavam com a droga escondida dentro do órgão genital.

As duas foram encaminhadas para a revista pessoal e retiraram sozinhas a droga que carregavam. Com a jovem de 19 anos foi encontrada uma porção de maconha, e com a de 22, uma porção de cocaína.

As três foram presas e encaminhadas para a delegacia, junto ao material apreendido.

Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis

Já no fim da noite deste domingo (9), por volta das 21h50, policiais penais da Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis viram algo ser lançado para dentro da unidade prisional.

Os servidores foram até o local, do lado direito da unidade, próximo à cela 3, e localizaram três celulares e três carregadores, que foram apreendidos. Não foi localizado quem arremessou os aparelhos.

APREENSAO UNIDADE PRISIONAL4.jpg

APREENSAO UNIDADE PRISIONAL2.jpg

APREENSAO UNIDADE PRISIONAL1.jpg

APREENSAO UNIDADE PRISIONAL3.jpg

APREENSAO UNIDADE PRISIONAL.jpg

Comentários (1)

  • jose |  10/02/2025 18:06:59

    Como será que entraram esses objetos, ouve falhas dos próprios agentes né.

Confira também: Veja Todas