Polícia

Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2023, 10h32

EXPLOSÃO

Sobreviventes de acidente com bimotor estão em UTI; filha pede orações

Filha de produtor usou as redes sociais para lamentar o acidente

Da Redação

 

Ana Clara Jacobowski, filha do empresário e produtor rural Adelar Mateus Jacobowski, de 55 anos, informou por meio das redes sociais que o pai e o tio dela, Valdir Roque Jacobowski, de 52 anos, sobreviventes do acidente com um avião biotor em Cuiabá, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. Adelar é dono King Air C90GTI, que caiu durante uma pane na decolagem no aeródromo do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (4).

Após a queda, os irmãos conseguiram sair rapidamente pela porta da aeronave se abriu sozinha com o impacto. Em seguida, aeronave foi tomada pelo fogo que matou o piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e Juan José Jaramillo, de 58 anos, que trabalhava na obra de ampliação do local.

No Instagram, Ana Clara lamentou as mortes ocorridas em decorrência da explosão e também pediu orações para a melhora do pai e do tio. “Ainda não associamos esse milagre! Obrigada meu Deus. Ao comodante Fernando, nossa eterna gratidão por fazer o seu melhor para preservar a vida do meu pai e do meu tio. Peço oração para que a recuperação do meu pai e do meu tio seja breve e que ambos saiam da UTI da melhor maneia possível”, escreveu.

 

Após o acidente, Adelar e Valdir foram conduzidos pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ainda na noite quarta-feira, Eraí gravou um vídeo dentro de um hospital com os ocupantes, que afirmaram estar bem. "Está tudo bem. Só estamos passando por um check-up aqui, mas está tudo certo", declarou ela. 

Um vídeo do circuito de monitoramento mostrou o momento exato do acidente. Nas imagens, é possível ver o avião em posição diagonal. A asa esquerda atinge o asfalto e, em alta velocidade, já coberto por fumaça, se dirige ao hangar e explode. Informações preliminares indicam que o avião sofreu falha em um dos motores ao decolar do aeroporto.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas do acidente. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também informou que abriu inquérito para investigar as mortes no trágico acidente. 

 

Ana Clara e Ademar

ana clara filha do sobrevivente

ana clara filha do sobrevivente

queda aviao bom futuro, piloto fernando

queda aviao bom futuro

queda aviao bom futuro

queda aviao

empresarios bom futuro

4444.jpg

aviao, incendio, bom futuro.jpg

Comentários (2)

  • FRANCISCO |  06/10/2023 08:08:52

    É AGORA A FILHA PEDE ORAÇÕES NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Cidão marques |  05/10/2023 12:12:12

    Vejam como estão bem atendidos em um Hospital Público refencia em queimados no estado de Mato Grosso parabéns prefeito Emanuel Pinheiro

Confira também: Veja Todas