Polícia

Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2023, 16h12

FATALIDADE

Trabalhador morre soterrado em silo de soja no interior de MT

Ele foi retirado do local por outros funcionários

ANDRÉ GOMES

Da Redação

 

O trabalhador Milton Marcos Dourado, de 32 anos, morreu soterrado em um silo de soja em uma fazenda da região do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá). O acidente de trabalho foi registrado na manhã do último sábado (28). 

Testemunhas informaram que Milton estava descolando da soja, momento em que um pedaço grande de soja colada caiu por cima dele, fazendo com que o trabalhador fosse jogado no meio dos grãos, sendo soterrado e esmagado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Confresa foi acionado e se deslocou até a fazenda, costatando a morte da vítima. Com isso, foram acionadas equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Judiciária Civil. 

Ele foi retirado do meio da soja por outros funcionários. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguiu para providências da delegacia da Polícia Judiciária Civil.

 

Comentários (2)

  • Schenaider |  31/01/2023 10:10:02

    Primeiro do ano! Ministério do Trabalho terá que fazer uma fiscalização nessas propriedades com Silos. Falta de conscientização do trabalhador e do empregador, falta de treinamento de trabalhadores quanto ao trabalho em espaço confinado, falta de EPI etc. Todo ano essa novela.

  • Ronepeterson Santos da Silva |  30/01/2023 16:04:07

    Já está passando da hora de tratar esses casos como fatalidade, se analisarmos estes casos de "acidente" de trabalho em silos passaram a ser recorrentes, quando o ministério do trabalho irá agir para saber como está a segurança do trabalho desenvolvido pelos trabalhadores nesses silos?

Confira também: Veja Todas