Polícia

Sábado, 02 de Setembro de 2023, 20h41

BEIRA RIO

Violenta colisão entre duas motos mata piloto e deixa outro ferido; veja vídeo

Um das motos tentava cruzar a pista e foi atingida em cheio na lateral

Da Redação

 

Um gravíssimo acidente entre duas motocicletas resultou em uma morte e deixou outra vítima ferida em Cuiabá, na tarde deste sábado (2). A colisão entre os dois veículos foi registrada na Avenida Beira Rio, via de bastante movimento na Capital.

Uma câmera de segurança da região gravou o momento exato da batida, quando uma motocicleta seguia devagar e parecia iniciar uma manobra para fazer um retorno ou cruzar a pista e foi atingida em cheio por outra moto que passava em alta velocidade pela avenida.

Pelas imagens, é possível observar que não houve tempo de esboçar qualquer reação por parte do piloto que tentava cruzar a pista. Sua moto foi atingida na lateral e arremessada a vários metros de distância. O piloto que bateu também caiu e deslizou sobre o asfalto juntamente com seu veículo.

As imagens são impressionantes e foram divulgadas pelo jornalista Giovani Junior, em seu canal no Youtube. Uma das vítimas morreu na hora, conforme atestado por socorridas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estiveram no local. Já o outro piloto, foi socorrido com ferimentos graves e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá. Seu estado de saúde é desconhecido.

Com a confirmação da morte, a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil, enviou uma equipe ao local para iniciar os trabalhos investigativos e coletar informações e evidências que vão auxiliar na investigação. As imagens da câmera que registrou o acidente também deverão auxiliar os trabalhos da Deletran.

Em relação piloto que morreu no local, seu corpo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exames de necropsia e ser identificado.

Acidente beira rio

acidente cuiaba

Comentários (3)

  • Roberto Júlio |  03/09/2023 17:05:36

    Além da consciência de um, mas Cuiabá está uma terra sem lei, sem fiscalização, cada condutor faz o que quer nessa cidade; muitos condutores de moto a luz do dia conduzindo na garupa passageiro sem capacete; crianças de colo; já vi quatro pessoas em uma moto, sendo duas crianças menores de idade; sem falar nas motos barulhentas, sem retrovisores, enfim, com a palavra os responsáveis, tá na hora de arrumarem isso.

  • Louis Aurélio  |  03/09/2023 11:11:51

    Os dois cometeram erro, um pelo velocidade e o outro por aquilo que está cada vez mais comum de vermos nas ruas da cidade, motoqueiro querendo cortar caminho e passar por cima de canteiros. É o que caracterizou o segundo. Depois está na hora de fazer blitz para checar estas motos, muitas andam pela cidade com escapamento adulterado, sem retrovisores, sem lanternas traseiras e não duvido sem a habilitação correta para a cilindrada ou categoria. Estes dias passando pela Miguel Sutil, fiz questão de parar e observar, em 20 minutos registrei 10 veículos fora da normalidade e 12 motos irregulares (ambos com faróis queimados, lanternas queimadas, puxando reboque com carga sem conexão, transportando carga fora da medida e sem sinalização) Está faltando atitude dos responsáveis pelo trânsito da Capital.

  • Matusalém  |  03/09/2023 06:06:25

    Se tivesse transitando com uma velocidade normal de no máximo 60Km/h poderia tranquilamente ter desviado ou freado. Mas em Cuiabá muitos motoqueiros são imprudentes e abusam da velocidade. O resultado trágico está aí.

Confira também: Veja Todas