Política

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2024, 16h49

INACEITÁVEL

1ª dama de MT cobra punição a investigador por espancar personal em Cuiabá

Virginia alerta que policial está de licença no RJ

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, cobrou leis mais duras, transparência e respostas das autoridades no caso envolvendo a violência doméstica na qual a personal trainer Débora Sander, de 43 anos, foi agredida pelo ex-marido, o policial civil Sanderson Ferreira de Castro Souza, de 45 anos. A esposa do governador Mauro Mendes (UB) usou as redes sociais, nesta terça-feira (20), para prestar apoio à profissional e avisar que "panos não serão passados". 

O episódio ocorreu na noite de 3 de agosto, no condomínio Morada do Parque, localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O caso foi registrado pela Polícia Civil após a vítima ter comparecido ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá. Débora relatou ter sido agredida pelo companheiro e solicitou medidas protetivas de urgência.

O boletim de ocorrência também menciona o filho de Débora, um jovem de 23 anos, como uma das vítimas, embora os detalhes sobre sua participação não tenham sido revelados. Débora compartilhou as imagens em sua conta no Instagram no final de semana. 

"Recentemente, me deparei com um caso que considero um absurdo e inaceitável. O mais revoltante é que, enquanto Débora enfrenta essa situação difícil e continua sob ameaça, o agressor está no Rio de Janeiro, curtindo uma licença-prêmio. A situação é ainda mais chocante considerando que o policial, apesar das graves acusações e da medida protetiva contra ele, não sofreu as devidas consequências e ainda parece estar em liberdade", comentou a primeira-dama. 

A vítima revelou ainda que, no dia das agressões, Sanderson conseguiu escapar do flagrante com a ajuda de terceiros e atualmente encontra-se no Rio de Janeiro, aproveitando uma licença-prêmio, algo que para Virginia Mendes classificou como desrespeito e cobrou providências por parte da Justiça e demais autoridades. "É um desrespeito total à vítima e à justiça. Seja quem for, não podemos aceitar que casos como esse fiquem impunes. Reitero a necessidade de leis mais duras e rígidas para crimes como esse. Não podemos aceitar que casos tão graves fiquem impunes. A justiça precisa ser feita de forma eficaz e urgente! Precisamos de ação e transparência agora! Gostaria de uma resposta dos poderes e da Justiça em relação a este caso", cobrou Mendes. 

Ainda na publicação, Débora Sander comentou agradecendo o posicionamento de Virginia, que a respondeu enfatizando as ações que o Governo de Mato Grosso tem promovido no combate à violência contra a mulher, sendo doméstica, patrimonial, psicológica e sexual. Garantiu, ainda, que na atual gestão não haverá espaço para a impunidade. 

"Débora, senti a sua dor como se fosse minha. O feminicídio é um crime hediondo, e sob a gestão do nosso governo, não haverá espaço para impunidade. Cada agressão, seja física, moral ou emocional, será combatida com toda a nossa força. Não permitiremos que criminosos fiquem livres, enquanto as vítimas carregam cicatrizes profundas. Estamos juntas nessa luta, e você não está sozinha. Que Deus esteja sempre conosco. Conte comigo, eu estou aqui por você e por todas as mulheres que precisam ser defendidas", afirmou. 

Comentários (8)

  • Eliane |  21/08/2024 08:08:53

    Esse TRAGO VERDADES nota-se que não entende nada de ABUSOS DENTRO DOS LARES. É bom não comentar com tanta certeza do que vc não sabe.

  • silvia leticia |  21/08/2024 08:08:23

    Fala, fala, poderia dar um limpa já o marido dela escuta tudo que ela fala né. poderia dar um limpa dessa turma que bate em mulher e tá no governo. E aquele lance com o vice ela não falou nada né!!! o ex presidente da oab ela também não falou nada né. agora o cara é um zé ruela, aparece no instagram, pronto, ai ela vem com essa conversa de mudar lei, pq não fala isso para os deputados federais do partido dela?? ou ela não sabe que o lance pra mudar é ali???? qq adianta ficar ai com essa cara de quem toma sopa o dia inteiro e não fazer nada

  • Baixada cuiabana |  21/08/2024 07:07:49

    Parabéns primeira dama.....fale com o marido da senhora, acelerar em cima de agressores de mulheres......o governador,o MP, e a corregedoria tem o poder de dar um pé na bunda de servidores públicos, que comete crime....e por no olho da rua!!

  • Trago verdades |  21/08/2024 07:07:19

    Engraçado... sofria violencia, abuso, mas vivia no instagram postando eu te amo pra cá, eu te amo pra la..... e ele viajou pro RJ pra fugir do flagrante 15 dias depois.... estranho, muito estranho.... e ela só resolveu mostrar a cara quando viu ele em viagem..... estranho, muito estranho

  • Evangelina Conceição |  21/08/2024 07:07:11

    talvez agora façam algo depois dessa.... mas é incrivel que a governança tenha que intervir para finalmente poder surgir ações nesse sentido!

  • Cuiaba |  21/08/2024 05:05:05

    Agora sim.....quero ver peão ficar impune!! Mauro Mendes precisa demitir quem quer que seja que bate em mulher!!

  • Cuiabano |  20/08/2024 19:07:21

    Delegado pode bater na mulher, ainda mais quando ela é dependente dele para se alimentar, vestir e estudar. O curso é caro, daí muda a versão. Tô de olho, essa primeira dama é só falácia.

  • Tadeu Pacheco |  20/08/2024 17:05:30

    E o caso do delegado adjunto da PJC? A primeira dama vai fechar os olhos e deixar que o delegado fique impune? Aí não está sendo coerente no que está dizendo.

Confira também: Veja Todas