Política

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 22h04

PROTESTO

Aprovados no concurso da AL protestam por nomeações

Da Redação

 Desde fevereiro, os aprovados esperavam ser chamados para assumir cargos

Cerca de 50 candidatos aprovados no último concurso público do Poder Legislativo em Mato Grosso fizeram protesto com faixas e cartazes na sede da Assembleia Legislativa (ALMT) na tarde desta quarta-feira (14) para cobrar a realização das nomeações que eles aguardam desde fevereiro. Após o protesto, os manifestantes conseguiram uma reunião com o deputado José Riva (PSD) para tratar das reivindicações nesta quinta-feira, segundo informou o candidato aprovado Newton Evangelista, um dos representantes do grupo.

O grupo espera desde fevereiro pelas nomeações. Naquele mês, a homologação do resultado do concurso público da ALMT chegou a ser suspensa devido a investigações do Ministério Público (MP) acerca de supostas irregularidades nas provas de níveis médio e superior.

Encerrada a apuração, o MP informou à ALMT que poderia proceder à homologação dos resultados e, em seguida, às nomeações, mas a Mesa Diretora nada fez. Em março os aprovados foram à ALMT cobrar uma medida e receberam a resposta de que a homologação e as nomeações em breve seriam publicadas, mas nada foi feito desde então.

O concurso da ALMT ofereceu 430 vagas no serviço público do Poder Legislativo, sendo 168 para preenchimento imediato. Os salários variam entre R$ 2.286,22 e R$ 6.057.

Confira também: Veja Todas