Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 22h41
Bairro Vila Rosa cobra serviços essenciais
Da Redação
O bairro Vila Rosa, localizado na região da grande Morada da Serra, na Capital, apesar de existir há 30 anos, ainda sofre com os problemas de estruturação, como saneamento básico, asfalto, segurança e sujeira - as principais reivindicações dos moradores apesar de sua localização ser considerada privilegiada por estar situada no meio de dois bairros, CPA III e Novo Mato Grosso.
Para verificar de perto a realidade dessas famílias e após o convite do o presidente Genivaldo Gomes Pereira, popular Dedê, o deputado Ademir Brunetto (PT) realizou da última sexta-feira (09), uma visita a localidade. A maioria dos residentes acredita em esquecimento do poder público municipal. “O bairro é pequeno e fácil de arrumar”, afirmou Genivaldo.
Entre as principais queixas da população está a limpeza de terrenos baldios, a terraplanagem das ruas e a intermediação do parlamentar junto à Prefeitura, para incluir no Plano Diretor Municipal melhorias para o bairro.
O presidente disse que não existe na localidade nenhuma escola, creche, posto de saúde, barracão para a Associação de moradores, área de lazer e nenhuma rua do bairro é pavimentada. “Buracos, falta de asfalto, muito lixo, falta de iluminação e segurança são as principais queixas. Não merecemos tanto descaso”, avaliou. Segundo Genivaldo, outro problema é o mato alto e a ausência de calçadas no local complica ainda mais a situação e afetam as crianças que não possuem nenhum lugar para brincar com segurança.
Brunetto se comprometeu a encaminhar as reivindicações ao prefeito municipal Mauro Mendes e cobrar uma solução para o bairro.
Rotary Day contará com serviços da Justiça Eleitoral
Segunda-Feira, 10.02.2025 10h53
Juiz critica PT por calote e mantém execução de R$ 544 mil em MT
Domingo, 09.02.2025 22h51
MPF investiga desvio de R$ 5,5 milhões em UTIs para Covid em hospital de MT
Domingo, 09.02.2025 20h40
Max contesta pedido por mais sessões na AL; 'não é prático'
Domingo, 09.02.2025 18h02
‘Acredito que não vire igual o VLT’, diz Abilio sobre BRT
Domingo, 09.02.2025 18h00