Política

Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 11h01

DOIS PESOS

Câmara adia votação de processo de cassação contra Júlio Pinheiro

GILSON NASSER

Da Redação

 

A Câmara de Cuiabá retirou da pauta de votações da sessão desta quinta-feira, o pedido de instauração de processo de perda de mandato por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB). A abertura de procedimento contra Pinheiro foi protocolada pelo PEN (Partido Ecológico Nacional).

O pedido para retirada de pauta do processo da pauta de votações foi feito pelo vereador Dilemário Alencar (PTB) e acatada pelos demais parlamentares. “Em conjunto com os demais vereadores, entendo que é preciso analisar melhor esta matéria antes de votá-la”, justificou.

Júlio Pinheiro foi denunciado pela agremiação política por ter aprovado, num processo supostamente ilegal, três projetos de suplementação orçamentária de R$ 365 milhões a capital do Estado no final de 2012. Os projetos não teriam sido apreciados pelas comissões pertinentes, nem pelo plenário do legislativo.

Este é o segundo processo de pedido de cassação retirado de pauta na Câmara de Cuiabá. Na última terça-feira, a pedido do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), os vereadores deixaram de analisar um pedido do MCCE (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral) contra o vereador João Emanuel (PSD). O motivo seria o fato do segurança do parlamentar agredir uma ativista da entidade.

 

 

VEJA MAIS

Câmara votará a cassação de João Emanuel nesta sexta-feira

Pinheiro apresentará documentos ao TCE e reafirma armação de João

Júlio atribui denúncias a dossiê montado por João Emanuel

Câmara aprova suplementação autorizada sem aprovação

Câmara teve 17 sessões para aprovar projetos investigados pelo Gaeco 

 

Confira também: Veja Todas